Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Em 2023, você se imagina ouvindo rádio de que maneira?

Enquete

Sexta-Feira, 04 de Maio de 2018 @ 07:45

Kantar Ibope Media apresenta 2ª edição do Dimension com o panorama das principais tendências do mercado publicitário

São Paulo – Levantamento aponta que 88% continuam ouvindo Rádio de forma tradicional, ou seja, pelo aparelho de rádio

Publicidade

A nova edição do Dimension, estudo da Kantar Media sobre a relação do consumidor conectado com a publicidade, aponta tempos de uma economia mista dos meios de comunicação, na qual os formatos consolidados, como o Rádio, seguem resilientes, sendo consumidos por quase todas as pessoas dos mercados pesquisados. O tudoradio.com vai abordar essa pesquisa em vários recortes que serão publicadas durante os próximos dias.

"Esses números indicam que ao mesmo tempo em que a tendência de adoção do digital e do uso de novas tecnologias cresce de forma acelerada, os meios passaram a conversar cada vez mais entre si, com a comunicação entre marca e consumidor se estendendo entre os meios tanto nas plataformas já consolidadas quanto nas digitais", comenta Melissa Vogel, CEO da Kantar IBOPE Media no Brasil. Percebendo esse cenário de complementariedade, muitos anunciantes estão seguindo a estratégia de utilizar uma combinação de múltiplos meios para se comunicar com seus consumidores.

Segundo o Dimension, 85% dos consumidores conectados dizem observar propagandas multimídias. Considerando este público, 36% dizem que estarão mais propensos a procurar saber mais sobre a marca online, e 39% que estarão mais propensos a procurar pela marca na loja física. Esses comportamentos indicam que as estratégias que combinam meios diferentes parecem ter um impacto positivo na percepção dos consumidores, mas o sucesso de uma campanha vai além de veicular uma propaganda em mais de uma plataforma.


Rosa: Global / Verde: Brasil

As formas de mídia consolidadas continuam resilientes. Quase todas as pessoas nas amostragens dos cinco mercados continuam acessando a televisão através de um aparelho de TV, 88% ouvem rádio off-line e cerca de 80% continuam lendo versões impressas de jornais e revistas, o que dá uma ideia do poder dessas plataformas consolidadas. Isso não quer dizer que a tendência geral em relação aos serviços on-line tenha sido massivamente exagerada ou que está desacelerando, mas vale lembrar que estamos vivendo atualmente em uma economia de mídia mista.

Além do consumidor conectado, a Kantar Media organizou mesas redondas e entrevistas individuais para ouvir as ideias e opiniões de líderes do setor, incluindo pessoas de entidades representativas, anunciantes, agências criativas, agências de mídia, veículos de mídia e de plataformas e empresas tecnológicas de publicidade. O tudoradio.com vai abordar outros recortes envolvendo o meio Rádio nos próximos dias.

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, Kantar, levantamento, mídia, pesquisa, campanha, publicidade

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro do Comitê Jurídico da AESP e da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2023 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.