Terça-Feira, 26 de Junho de 2018 @ 07:47

Panorama: Enquete do tudoradio.com aponta que 89% tem o rádio como fonte para consumo de música

São Paulo - Levantamento feito através de participação popular indica que a maioria utiliza o rádio e serviços de streaming para consumir música

Publicidade

Estudos recentes realizados pelos principais institutos de pesquisa continuam apontando que o Rádio continua como um forte meio para consumo de música. Com base nesse panorama, o tudoradio.com decidiu questionar a audiência do portal quanto a esse tema, através de uma enquete popular. Cerca de 900 pessoas participaram do questionamento do portal, cujo resultado acompanha a afirmação de que o rádio FM/AM continua como fonte de consumo de música para a população. Acompanhe os detalhes:

adstexto

O portal tudoradio.com perguntou: “Você ouve música no rádio e em mais alguma outra mídia?”. Dos 905 participantes, 601 optaram pela seguinte resposta: “Sim. Gosto de ouvir música no rádio e também em serviços de streaming como Spotify, YouTube, entre outros”. Já 204 participantes optaram pela resposta “Não, apenas no rádio (offline e streaming de rádios AM-FM)” para indicarem como consomem música. 

Em resumo: 66% dos participantes tem preferência por ouvir música no rádio e também em outros formatos de mídia, com destaque para os serviços de streaming mais famosos, como Spotify, YouTube, etc, indicando que o meio continua como uma importante fonte para músicas e que o rádio pode conviver com essas novas ferramentas. Já 23% dos participantes tem o rádio como fonte exclusiva para consumo de música, seja a audição de uma estação de rádio via streaming ou FM/AM (offline).

Porém, 11% não buscam música no rádio, porcentagem que representa 100 participantes que votaram na enquete, estes que escolheram a resposta “Na verdade eu ouço música apenas em outras mídias e prefiro ouvir outros conteúdos no rádio”.

Recortes interpretativos (somas):

89% dos participantes tem o rádio como fonte para consumo de música
77% dos participantes usam serviços como YouTube, Spotify, entre outros, para ouvir música
66% dos participantes dividem o consumo de música entre o rádio (offline e online) com serviços de streaming de música
23% dos participantes consomem música apenas pelo rádio (offline e online)

11% dos participantes não consomem música pelo rádio, preferindo outros formatos de conteúdos no meio


Fotografia do resultado final da enquete feita pelo tudoradio.com

Como funciona?

Todos os meses o tudoradio.com aborda temas de interesse dos ouvintes e do meio rádio no serviço “Enquete tudoradio.com”, sempre com respostas baseadas no que costumam ser as opiniões mais comuns entre o público do site. 

No questionamento em questão, disponível para os visitantes entre os 4 de maio a 25 de junho deste ano, 905 visitantes únicos do site participaram da enquete que fica disponível no menu do portal. A média de visitação diária do tudoradio.com é de 120 mil acessos por dia.

E uma nova enquete já está no ar, tendo o tema “Copa do Mundo FIFA 2018”. Clique aqui para conferir e participar!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/19816-panorama-enquete-do-tudoradiocom-aponta-que-89-tem-o-radio-como-fonte-para-consumo-de-musica