Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017 @ 17:13

93% dos ouvintes de Rádio preferem ouvir música pelo meio

São Paulo – Levantamento é complemento do relatório divulgado pela Kantar Ibope Media

Publicidade

O tudoradio.com noticiou hoje que a Kantar Ibope Media divulgou um relatório mostrando que o Rádio executou músicas mais de 127 bilhões vezes no primeiro semestre de 2017. O levantamento foi realizado em parceria com a Crowley, empresa especializada em monitoramento eletrônico de broadcast de áudio e também aponta outros dados importantes.

Como complemento do relatório, a Kantar aponta 93% dos ouvintes preferem ouvir música pelo próprio Rádio. Essa porcentagem é importante, pois mostra que o Rádio ainda tem a preferência da maioria absoluta para o consumo de música. Além disso, outro dado importante levantado pela pesquisa é que 64% consideram a música como parte essencial da vida.

Mulheres se destacam no segmento sertanejo

O levantamento do Kantar Ibope Media também mostra que as mulheres estão se destacando no cenário sertanejo. De acordo com a pesquisa, das 100 músicas mais executadas, 50% são do segmento. Dessas, 12 são cantadas por mulheres.

Esses números resultam no total de mais de 6 bilhões de execuções nas rádios brasileiras. A música mais executada no primeiro semestre de 2017 foi “Loka”, da dupla Simone e Simaria (com a participação da cantora Anitta), com mais de 1,3 bilhão de vezes.

Entre os artistas mais ouvidos, Marília Mendonça ficou em segundo no ranking geral com 2,4 bilhões de execuções. A primeira colocação é da dupla Jorge e Matheus, com 2,5 bilhões.

Tags: Rádio, pesquisa, Kantar, Crowley, música, sertanejo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.