Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Em 2023, você se imagina ouvindo rádio de que maneira?

Enquete

Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017 @ 10:51

Kantar IBOPE Media e Crowley apontam que músicas foram ouvidas mais de 127 bilhões de vezes no Rádio

São Paulo – Sertanejo mantém liderança com 32% das faixas consumidas

Publicidade

A Kantar IBOPE Media divulgou um relatório apontando que as músicas foram ouvidas mais de 127 bilhões de vezes no Rádio entre janeiro e julho deste ano. O levantamento foi realizado em parceria com a Crowley, empresa especializada em monitoramento eletrônico de broadcast de áudio. O sertanejo mantém a liderança entre os segmentos mais executados.

As músicas no rádio geraram 127 bilhões de impactos entre janeiro e julho de 2017.  O ritmo sertanejo foi responsável por 32% das faixas consumidas pelos ouvintes de rádio durante o período, seguido por pop (25%) e pagode (9%).

Os dados são da Kantar IBOPE Media, em parceria com a Crowley, empresa especializada em monitoramento eletrônico de broadcast de áudio. Os dados combinam a medição de audiência do meio e a aferição das músicas tocadas, mapeando o impacto e o desempenho de cada faixa.

"O diferencial da integração dos dados da Kantar IBOPE Media e da Crowley é ir além das músicas mais tocadas nas rádios e apontar quais canções foram, efetivamente, mais ouvidas pelo público. Levamos em conta quantas pessoas escutam as emissoras nas quais essas faixas são muito reproduzidas", explica Melissa Vogel, CEO Brasil da Kantar IBOPE Media.

"Agregando as duas informações, músicas mais tocadas e a audiência das emissoras, conseguimos entregar uma análise mais completa e que contribui com mais efetividade para o planejamento de comunicação e de atuação dos diferentes artistas. Ao mesmo tempo, as rádios ganham uma nova ferramenta para desenhar suas programações", comenta Eduardo Bonadio, diretor corporativo Brasil da Crowley.

Ainda de acordo com o levantamento da Kantar IBOPE Media e da Crowley, as músicas sertanejas geraram mais de 41 bilhões de impactos entre os meses de janeiro e julho de 2017, enquanto o pop (nacional e internacional), vice na preferência do público, foi ouvido mais de 32 bilhões de vezes. 

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, música, ranking, Kantar, Crowley, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro do Comitê Jurídico da AESP e da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2023 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.