Quarta-Feira, 08 de Agosto de 2018 @ 07:48

Difusora FM já está em novo canal na região de Ribeirão Preto após troca com a Thathi FM

Ribeirão Preto - Tradicionalmente em 91.3 FM, a marca Difusora FM foi remanejada para 97.1 FM no interior paulista

Publicidade

Após uma rápida campanha publicitária, a Difusora FM 97.1 já está no ar na região de Ribeirão Preto. Tradicionalmente em 91.3 FM, a estação de formato jovem/pop-rock passou a operar em novo canal a partir desta quarta-feira (8). Isso possibilitou o surgimento da Thathi FM 91.3, projeto de rádio adulto/jornalismo que iniciou as suas operações em 97.1 FM e agora passa a ter cobertura regional de sinal.

adstexto

A Difusora FM passou os últimos dias informando a audiência sobre a troca de canal. Foram realizadas publicações nas redes sociais da rádio e também a veiculação de chamadas durante a programação da emissora. A troca de canal com a Thathi FM mantém o projeto da Difusora FM ativo no mercado de Ribeirão Preto, este que passou por investimentos nos últimos meses.

Desde a aquisição da Difusora FM por parte do Grupo Thathi de Comunicação a partir do segundo semestre do ano passado, a emissora teve a sua sede alterada para a nova estrutura do grupo do interior paulista, contando com novos equipamentos e novidades em sua grade de programação. A presença virtual da Difusora FM também foi aprimorada, com melhora na transmissão on-line, novo portal e novas campanhas em mídias sociais.


Campanha que antecedeu a troca de canal da Difusora FM / Reprodução Facebook

A alteração de canal foi realizada logo no primeiro minuto desta quarta-feira (8). A Difusora FM é uma das marcas de rádio mais tradicionais do interior do país, lançada em 1989, tendo a sua trajetória dedicada ao público jovem de Ribeirão Preto.

Thathi FM

A Thathi FM surgiu em outubro passado, junto com a aquisição da Difusora FM perante o grupo Emissoras Regionais. A frequência 97.1 FM também era do grupo que mantinha a 91.3 FM em Ribeirão Preto e com o Sistema Thathi a estação passou por aprimoramentos técnicos. 

No ano passado, ainda na gestão do grupo anterior, a 97.1 FM (concessão de Cravinhos) teve promoção de classe de operação, de C para a atual B1, o que permitiu uma melhora técnica de sinal da estação em Ribeirão Preto e arredores. Na época a rádio atuava como Supersom FM.

Em 91.3 FM, estação que tem o seu sistema irradiante instalado no Morro da Conquista, a Thathi FM passa a contar com uma ampla cobertura regional, frequência que também atinge parcialmente as regiões de Barretos, Araraquara e São Carlos. 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20081-difusora-fm-ja-esta-em-novo-canal-na-regiao-de-ribeirao-preto-apos-troca-com-a-thathi-fm