Quarta-Feira, 22 de Agosto de 2018 @ 09:18

Exclusivo: AMs do Sistema Globo de Rádio serão desligadas em setembro. Apenas a 1100 AM segue no ar

São Paulo - Emissoras do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e a AM da CBN em São Paulo serão desligadas no dia 1º

Publicidade

Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, o Sistema Globo de Rádio marcou data para o desligamento de suas emissoras AMs de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. No dia 1º de setembro as estações 780 AM da capital paulista, além das AMs das capitais mineira e fluminense serão desativadas. Apenas a Rádio Globo AM 1100 seguirá no ar, emissora que atualmente opera em conjunto com a 94.1 FM em São Paulo.

adstexto

O assunto ganhou destaque na mídia especializada após o mercado receber um comunicado do Sistema Globo de Rádio que informava a descontinuidade das transmissões de suas rádios em AM. Alegando incompatibilidade com a faixa AM e também a já presente de suas bandeiras em FM nas três praças, as estações AMs serão desligadas a partir do próximo dia 1º de setembro. Mas a 1100 AM seguirá ativa, sem data definida para o seu desligamento em São Paulo.

O SGR ainda não informou oficialmente o que acontecerá com os canais após o encerramento dos trabalhos atuais.

Os canais que serão desligados em setembro

780 AM de São Paulo: CBN ficará exclusivamente em 90.5 FM
860 AM do Rio de Janeiro: CBN ficará exclusivamente em 92.5 FM
1150 AM de Belo Horizonte: CBN voltará a ficar exclusiva em 106.1 FM
1220 AM do Rio de Janeiro: Rádio Globo ficará exclusivamente em 98.1 FM

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20166-exclusivo-ams-do-sistema-globo-de-radio-serao-desligadas-em-setembro-apenas-a-1100-am-segue-no-ar