Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quinta-Feira, 02 de Agosto de 2018 @ 07:44

Sistema Globo de Rádio anuncia encerramento das atividades de suas AMs em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

São Paulo - Presença das marcas CBN e Rádio Globo ficarão restritas à faixa FM e também ao digital

Publicidade

O Sistema Globo de Rádio (SGR) emitiu ontem (1º) um comunicado para informar o encerramento das operações de suas estações AMs próprias, hoje instaladas em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Ainda sem data definida, a Globo argumentou que os produtos de rádio oferecidos pelo sistema (CBN e Rádio Globo) não são mais “suportados pela frequência AM”.

Serão encerradas: 1100 AM de São Paulo (Rádio Globo), 780 AM de São Paulo (CBN), 860 AM do Rio de Janeiro (CBN), 1220 AM do Rio de Janeiro (Rádio Globo) e 1150 AM de Belo Horizonte (CBN). As programações veiculadas na faixa AM nas estações próprias do SGR já contam com participação no dial FM dessas cidades.

A informação ainda não é oficial quanto ao destino das estações, mas a expectativa é de que as cinco rádios AMs geridas pelo SGR retornem à União, ou seja, sairão do ar, sem participarem do processo de migração AM-FM nessas praças (o processo de ida para o FM será via faixa estendida - saiba mais). Mas o SGR não informou o que acontecerá com os canais após o encerramento dos trabalhos atuais.

Acompanhe na sequência o comunicado divulgado pelo SGR.

CBN e Rádio Globo apenas em FM

Apesar da operação em 780 AM, a CBN participa do mercado de São Paulo em 90.5 FM desde a formação de sua rede, em 1991. Já a Rádio Globo chegou ao dial FM da capital paulista através de sua nova fase, em 94.1 FM (operação esta que recentemente completou 1 ano).

No Rio de Janeiro a Rádio Globo está no dial FM desde 2010, ocupando a sintonia 98.1 FM desde 2014. Já a CBN chegou ao dial FM via 92.5 FM a partir de 2005. E em Belo Horizonte, a CBN FM 106.1 era repetida em 1150 AM desde o ano passado, quando a Rádio Globo deixou o canal.

Vale lembrar que a expansão das duas redes (CBN e Rádio Globo) do SGR não contam mais com novas afiliações na faixa AM, sendo produtos direcionados para o dial FM. As afiliadas que já estavam na rede, mas ainda operam na faixa AM, foram mantidas (estações que pediram para participar do processo de migração AM-FM).

Tags: Rádio Globo, CBN, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, comunicado, AM, FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.