Quarta-Feira, 25 de Julho de 2018 @ 07:47
São Paulo - Apesar do primeiro ano de atividades no dial FM, emissora ainda segue em fase de evoluções técnicas na capital paulista
No último dia 23 deste mês a Rádio Globo FM 94.1 completou 1 ano no ar no dial FM de São Paulo. Em julho do ano passado, às 12h42 do dia 23, a 94.1 FM encerrou a grade musical de formato popular que persistia na frequência desde o encerramento da Bradesco Esportes FM para passar a operar em conjunto com a Rádio Globo AM 1100. Ali era iniciada uma etapa importante para a “Nova Rádio Globo, projeto que deu os seus primeiros passos também em julho do ano passado. Desde então, a 94.1 FM passa por uma série de evoluções técnicas para poder competir no mercado paulistano.
Segundo medições realizadas pela equipe do tudoradio.com e também de relatos de vários ouvintes que entraram em contato com o portal nesse último ano, foram percebidas melhoras graduais na cobertura da 94.1 FM desde a chegada da Rádio Globo. Melhorias nos equipamentos da estação, além de uma melhor configuração técnica para a operação, permitiram que a Rádio Globo ampliasse a sua cobertura por toda a região metropolitana de São Paulo.
A melhora mais significativa é recente, com a 94.1 FM recebendo uma promoção de classe de operação, passando a figurar como A1 (era A3 - saiba mais). E esses aprimoramentos técnicas também passam pela mudança de sede da Rádio Globo em São Paulo, emissora que desde março opera a partir de uma nova estrutura que está localizada na zona sul da capital paulista (assim como a sua irmã de grupo, a CBN FM 90.5 AM 780).
Uma maior exposição da Rádio Globo nos próximos meses poderá auxiliar a evolução da emissora em 94.1 FM, projeto que tem concentrado os seus esforços na divulgação da frequência em FM junto com o trabalho em ambientes virtuais (aplicativos, sites, entre outras plataformas).
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.