Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 07 de Julho de 2017 @ 10:54

Curiosidade: Rádio Globo aprimora em etapas a cobertura de sinal de sua FM em São Paulo

São Paulo - Ouvintes e equipe do tudoradio.com constataram melhora gradual do sinal da 94.1 FM

Publicidade
No ar há pelo menos duas semanas, a Rádio Globo FM 94.1 tem apresentado uma evolução significativa em sua área de cobertura na Grande São Paulo. A constatação foi realizada pela equipe do portal tudoradio.com, que notou uma evolução gradual na programação do sinal da 94.1 FM em vários pontos da capital paulista e também da região metropolitana. Os ajustes são realizados desde antes do início das operações da Rádio Globo em 94.1 FM, ocorrido no último dia 23.
 
 
 
Ouvintes entraram em contato com o tudoradio.com para relatar a captação de sinal da 94.1 FM em São Paulo e arredores. Inicialmente as mensagens eram de reclamação, já que informavam que haviam dificuldades em captar de forma local a Rádio Globo na zona norte, Sul e também no Grande ABCD. Esses contatos foram realizados nos primeiros três dias da Rádio Globo em FM. Mas a situação mudou: já nesta semana esses mesmos ouvintes já informavam que a condição mudou, com a 94.1 FM sendo captada com facilidade nessas áreas.
 
O tudoradio.com também fez uma varredura e notou que a 94.1 FM está com um comportamento de sinal local em áreas sensíveis e complicadas, como a Zona Leste da capital paulista e também a distante região do Aeroporto de Guarulhos (local que está há mais de 20 km da região da Paulista, de onde parte o sinal FM da Rádio Globo). Em seu primeiro dia de operação, a emissora também foi sintonizada de forma local na Rodovia Castelo Branco até a região de Barueri, na Grande São Paulo.
 
A impressão é de que a cobertura atual está superior a extinta Bradesco Esportes FM 94.1, projeto que também contou com investimentos técnicos para tornar a 94.1 FM audível com facilidade em toda a Grande São Paulo. Porém, diferente de sua antecessora, a transmissão da Rádio Globo ainda não conta com RDS (envio de mensagens de texto aos receptores dos ouvintes).
 
Vale lembrar que a 94.1 FM é uma estação de classe de operação inferior à maioria das FM paulistanas, por isso a curiosidade quando ao comportamento do sinal da emissora. A rádio também está "cercada" por outras sintonias, como a Rede Aleluia FM 94.1 de Vinhedo ao norte da capital, Rede Aleluia FM 94.3 de Santos ao sul e Jovem Pan FM 94.3 no Vale do Paraíba (todas distantes menos de 100km em relação à Paulista).
 
Sinal da 94.1 FM – Veja o alcance de sinal da Rádio Globo e de outras FMs paulistanas. Escolha: Grande São Paulo, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Globo, programação, sinal, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.