Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 01 de Agosto de 2018 @ 07:46

CBN inicia hoje a sua operação em Belém e rede conta com nove estreias em 2018

São Paulo - Estreia da rede “all-news” aconteceu nos primeiros minutos desta quarta-feira (1), afiliada que compõe a rede regional CBN Amazônia

Publicidade

Está no ar a CBN FM 102.3 de Belém, capital do Pará. As transmissões foram iniciadas à meia-noite desta quarta-feira (1º), afiliada que já era aguardada pelo mercado paraense, com a sua chegada noticiada pelo tudoradio.com. Controlada pela rede regional “CBN Amazônia”, a emissora de Belém reforça a rápida expansão da marca pelo Norte do país. Em menos de 1 ano, foram inauguradas seis emissoras dentro do “guarda-chuva” da CBN Amazônia.

Belém é a segunda cidade em população do Norte do país (com mais de 1.4 milhão), praça sede da área metropolitana com mais habitantes desta região do país (cerca de 2.4 milhões de residentes). A capital paraense era um dos poucos grandes municípios brasileiros que não contavam com a CBN em FM ou AM, mercado que já teve a rede “all-news” em outras ocasiões (a última passagem foi em 90.5 FM, via Grupo Liberal).

A atual afiliada, inaugurada nesta quarta-feira, é operada pelo Grupo Rede Amazônica (GRAM), assim como as emissoras CBN FM 101.5 de Manaus (AM), CBN FM 101.9 de Porto Velho (RO), CBN FM 93.3 de Macapá (AP), CBN FM 98.1 de Rio Branco (AC), CBN FM 96.3 de Manacapuru (AM), CBN AM 720 de Itacoatiara (AM) e CBN FM 93.7 de Guajará-Mirim (RO).

A Jovem Pan FM, que estava na sintonia em 102.3 FM desde 1994, encerrou a sua operação na última hora de ontem (31). A expectativa é de que a rede de formato jovem/pop retorne à capital paraense em breve, através de outro canal.

No final da tarde desta terça-feira (31) foi realizado um evento na sede da CBN Belém para apresentar a emissora ao mercado local. Roberto Nonato, âncora nacional da rede "all-news", esteve no local e participou da apresentação.


Evento realizado nesta terça-feira (31) para a apresentação da CBN em Belém / Reprodução Facebook CBN Amazônia

Expansão em 2018

Duas redes regionais ampliaram de forma significativa a cobertura nacional da CBN em 2018, rede que já estava avançando em 2017. As afiliadas de Manaus (troca de canal, de 95.7 FM para 101.5 FM), Macapá, Rio Branco e Manacapuru foram inauguradas neste ano, via implementação da “CBN Amazônia”. Já no interior paulista foram mais duas afiliadas: CBN FM 106.9 de Catanduva e CBN FM 99.3 de Jales, na minirrede formada com a CBN FM 90.9 de São José do Rio Preto.

Fora das redes regionais, a CBN também contou com outras inaugurações neste ano. Em março foi inaugurada a CBN FM 97.5 de Teresina (Piauí), enquanto em fevereiro ocorreu a estreia da CBN FM 103.5 de Campina Grande (Paraíba). As duas emissoras são migrantes AM-FM.

No final de novembro passado, o tudoradio.com realizou um levantamento sobre o avanço da CBN pelas principais praças do país, com destaque para a expansão que a marca teve em 2017. Porto Velho (ligada à CBN Amazônia), Aracaju (CBN FM 90.5) e Campo Grande (via CBN FM 93.7) foram inauguradas no final do ano.

Mais uma mudança no FM de Belém

A CBN não é a única novidade local. A 90.5 FM, antiga Lib Music FM, está na expectativa de promover ao Pará a estreia da rede gerida pela FM O Dia FM 100.5 do Rio de Janeiro. A futura FM O Dia FM 90.5 é aguardada localmente para as próximas semanas, mas os detalhes sobre a inauguração (assim como a data) ainda não foram informados publicamente.

Tags: CBN, expansão, rede, Belém, jornalismo, CBN Amazônia, Jovem Pan FM, FM O Dia

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.