Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 23 de Julho de 2018 @ 19:06

CBN confirma estreia de afiliada de Belém para o dia 1º de agosto

Belém – Emissora é controlada pelo Grupo Rede Amazônica, que também é responsável por outras afiliadas no Norte

Publicidade

O Grupo Rede Amazônica confirmou a data de estreia da futura CBN FM 102.3 de Belém. O grupo inicia os investimentos no Pará com a inauguração da rede jornalística (liderada pela CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro) no dia 1º de agosto. A emissora vai substituir a atual Jovem Pan FM 102.3, rede que vai deixar a capital paraense.

De acordo com Phelippe Daou Junior, CEO do Grupo Rede Amazônica, a principal contribuição com a chegada de um novo veículo de comunicação ao mercado paraense será o conteúdo jornalístico dinâmico e completo sobre a região amazônica, com informações e opiniões de especialistas sobre temas nacionais e regionais, seguindo os princípios básicos do jornalismo relacionados à imparcialidade. "Estamos na corrida para cumprirmos a nossa meta de estarmos em operação na Região Metropolitana de Belém em agosto", destaca.

Fundado há 45 anos, o Grupo Rede Amazônica (GRAM) atua em cinco estados da Região Norte: Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima. Além disso, o GRAM possui emissoras de TV e rádios, afiliadas a Rede Globo e ao SGR (Sistema Globo de Rádio). Dentre seus veículos de comunicação está a mini-rede CBN Amazônia, formada pela CBN FM 101.5 de Manaus (AM), CBN FM 101.9 de Porto Velho (RO), CBN FM 93.3 de Macapá (AP), CBN FM 98.1 de Rio Branco (AC), CBN FM 96.3 de Manacapuru (AM), além de controlar também as afiliadas CBN AM 720 de Itacoatiara (AM) e CBN FM 93.7 de Guajará-Mirim (RO) e a futura CBN Belém. 

As afiliadas da rede "all-news" no Tocantins, as rádios CBN FM 101.9 de Palmas / Porto Nacional e CBN FM 106.3 de Araguaína são as únicas da região Norte que não são operadas pela Rede Amazônica (FMs no Tocantins são ligadas ao grupo Jaime Câmara, sediado em Goiânia).

O negócio foi iniciado por dois jornalistas, Phelippe Daou e Milton Cordeiro, e um empresário, Joaquim Margarido. Atualmente, o grupo está sob o comando dos dois filhos de Phelippe Daou, que faleceu em dezembro de 2016. Os irmãos Phelippe Daou Jr. (CEO) e Cláudia Daou (Presidente do Conselho Consultivo) seguem trilhando o caminho que o pai abriu em 1972, quando inaugurou a sua primeira emissora no Amazonas e hoje Rede Amazônica- afiliada da Rede Globo.

Tags: Rádio, CBN, rede, Norte, Belém, jornalismo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.