Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Sexta-Feira, 02 de Março de 2018 @ 19:04

Evento de estreia da CBN FM reúne várias autoridades em Teresina

Teresina – Emissora é fruto da migração AM-FM na capital piauiense

Publicidade

Um evento na noite desta quinta-feira (1º) marcou a estreia da CBN FM 97.5 de Teresina. A rádio iniciou suas operações no dial da capital piauiense por meio da migração AM-FM da CBN AM 910. O coquetel contou com diversas autoridades do estado e foi realizado no espaço de eventos do restaurante Coco Bambu, na zona leste de Teresina.

Entre as autoridades políticas presentes estavam o senador Ciro Nogueira, a vice-governadora Margarete Coelho, o deputado estadual Júlio Arcoverde, os deputados federais Iracema Portella e Assis Carvalho, e o secretário do Meio Ambiente, Ziza Carvalho, entre outros. O senador ressaltou a importância da emissora. “Eu moro em Brasília e sou ouvinte diário da CBN, que tem jornalismo de alta qualidade e que é uma rádio totalmente voltada pra isso, então fico muito feliz, nós já tivemos no passado, mas AM era uma qualidade bem inferior e agora com FM, uma rádio bem potente a gente fica muito feliz de Teresina e cidades vizinhas estarem com essa opção”, afirmou.

José Trabulo Júnior é o diretor e destacou que a programa será apenas de notícias e que por isso vão fazer uma programação diversificada. “A CBN é uma rádio de notícias, com um conceito de ser uma rádio revista onde trata de vários assuntos, economia, política, sexualidade, família, em fim com várias opiniões sobre os assuntos e o conceito é que você esteja em casa ouvindo opiniões de qualidade com um time de incrível e é isso que vai fazer a diferença”, explicou.

Podcasts da CBN já passam de 4,5 milhões de downloads

A CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro começou 2018 comemorando também a sua área no mercado digital. Em janeiro, os podcasts da emissora atingiram a marca de 4,5 milhões de downloads. Dentre os mais acessados, estão Comentaristas, com mais de 1,3 milhão de downloads; Economia, com 411 mil; e Política, que teve 274 mil.

Para Ricardo Gandour, diretor executivo de jornalismo da CBN, “o podcast é um novo e importante momento de consumo da marca, já que o ouvinte faz sua própria curadoria e pode ouvir quando quiser e puder. É um complemento da operação no dial. A pessoa só precisa abrir o aplicativo, montar a lista e escutar enquanto cozinha, lê algo...  tudo no tempo dela”, comentou.

Gandour conta que o projeto inicial de podcasts na CBN transformava apenas trechos de programas e comentários que iam ao ar em formatos disponíveis para download, mas que desde de 2017, a rádio tem investido em criações exclusivas para a plataforma. “Desde o ano passado, estão sendo criados conteúdos exclusivos que não são reproduzidos no dial. Para 2018, há a previsão de lançamento de mais séries exclusivas”, afirma.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, CBN, Teresina, migração, podcast, rede

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.