Sexta-Feira, 26 de Outubro de 2018 @ 07:44

Exclusivo: Rádio Globo confirma data oficial de estreia na Grande Salvador

Salvador - Emissora está em testes de sinal e tem sua estreia fechada para o mês de novembro

Publicidade

Após muita expectativa para a sua estreia, a futura Rádio Globo FM 104.3 da Grande Salvador tem a sua data de estreia oficial definida. Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, o inicio das transmissões será no próximo dia 9, porém a estação deverá iniciar antes a transmissão em expectativa. Nas últimas semanas a 104.3 FM foi ligada para testes, estação que é gerida pelo Grupo Lomes de Comunicação e é originada de uma migração AM-FM.

adstexto

Segundo informações obtidas pelo tudoradio.com, o inicio da fase de expectativa da Rádio Globo FM 104.3 será no dia 1º de novembro e o início oficial das transmissões será no dia 9 do mesmo mês. Depois, ainda em novembro, o Grupo Lomes de Comunicação planeja a realização de um evento para o mercado da capital baiana, com a finalidade de apresentar o projeto para a mídia local.

A Rádio Globo de Salvador é aguardada pelo mercado desde o final do ano passado, logo após a implantação da Rádio Globo FM 90.5 de Feira de Santana. Como a estação é uma migrante AM-FM e dependia de uma montagem técnica completa, a emissora voltada à Grande Salvador não conseguiu estabelecer um prazo para o início de suas atividades, situação que ficou definida neste momento. Nas últimas semanas a 104.3 FM já iniciou uma transmissão experimental, estrutura que parte de Camaçari (praça-sede da concessão, esta originada de 1050 AM).

Conforme informado anteriormente, mais duas emissoras do Grupo Lomes de Comunicação também integrarão a Rádio Globo: a primeira delas é a Rádio Globo FM 92.3 de Capim Grosso (BA), esta que já está em atividade e também é uma migrante AM-FM. A outra será a Rádio Globo FM 91.9 de Alagoinhas (BA), concessão nova na região, esta que ainda não conta com uma data definida para iniciar as suas atividades.

Também há uma indefinição de data para as estreias das emissoras Rádio Globo FM 94.1 de São José do Rio Preto (SP) e Rádio Globo FM 88.5 de Olímpia (será conhecida como Rádio Globo Noroeste Paulista), emissoras que estavam previstas para outubro e que vão operar em formato mini-rede. Ambas serão inauguradas entre novembro e dezembro.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20548-exclusivo-radio-globo-confirma-data-oficial-de-estreia-na-grande-salvador