Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018 @ 10:57

Rádio Globo estreia oficialmente na Grande Salvador. Teresina também terá a rede em FM

Salvador – Após alguns adiamentos por problemas técnicos, emissora estreia nesta terça-feira (13)

Publicidade

Após alguns adiamentos devido a questões técnicas, a Rádio Globo FM 104.3 de Salvador estreou no dial da capital baiana nesta terça-feira (13). A afiliada da rede liderada pela Rádio Globo FM 94.1 de São Paulo e Rádio Globo FM 98.1 do Rio de Janeiro estava com uma programação de expectativa desde o dia 1º e tinha previsão de estreia inicialmente para o dia 9. A próxima estreia prevista pelo Sistema Globo de Rádio (SGR) é em Teresina.

adstexto

A estreia definitiva da Rádio Globo em Salvador foi registrada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com. O portal vem acompanhando os preparativos para a chegada da emissora ao dial da capital baiana. Segundo informações, ainda em novembro o Grupo Lomes de Comunicação planeja a realização de um evento para o mercado soteropolitano, com a finalidade de apresentar o projeto para a mídia local.


Outdoor da Rádio Globo na Grande Salvador / Foto encaminhada em redes sociais

A chegada da Rádio Globo resultou em outra mudança no dial. A ex-Globo FM 90.1 mudou seu nome na semana passada. Desde o dia 7, a rádio passou a ser chamada de GFM 90.1 de Salvador. Além da marca, a emissora do formato adulto-contemporâneo também teve toda sua plástica atualizada com o novo nome.

Teresina também terá Rádio Globo em FM

A capital do Piauí também está na expectativa de receber a Rádio Globo no dial FM. A atual afiliada, que opera em 700 AM, está finalizando a montagem técnica da 90.9 FM, processo que irá concluir a sua ida para a faixa FM. Segundo previsão apurada pelo tudoradio.com, o início das operações está previsto para novembro, mas sem data definida. Vale lembrar que Teresina também passou a contar com a CBN FM 97.5 no primeiro semestre deste ano, fruto do processo de migração de outra AM da cidade.

Na semana passada o tudoradio.com noticiou também que a minirrede formada pela Rádio Globo FM 94.1 de São José do Rio Preto e Rádio Globo FM 88.5 da região de Olímpia tem suas estreias marcadas para o dia 19 de novembro. Inicialmente, a estreia era esperada para o dia 11 de outubro.

Colaboração de Daniel Starck

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro do Comitê Jurídico da AESP e da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20646-radio-globo-estreia-oficialmente-na-grande-salvador-teresina-tambem-tera-a-rede-em-fm