Segunda-Feira, 03 de Dezembro de 2018 @ 07:46

Mudanças: CBN inicia operação em Araraquara (SP). Jovem Pan News já está no ar em Joinville (SC)

São Paulo - Redes jornalísticas inauguram afiliadas neste início de dezembro. Transamérica também apresenta mudança em Minas Gerais

Publicidade

O primeiro dia útil do mês de dezembro já reserva algumas novidades importantes para o dial brasileiro. A CBN FM 95.7 iniciou hoje (3) a sua operação em Araraquara, ampliando a sua presença no interior paulista. Já o município mais populoso de Santa Catarina, Joinville, passou a contar com a Jovem Pan News AM 1250. As duas estreias foram antecipadas pelo tudoradio.com e as mudanças nos dials são acompanhadas pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

adstexto

Os ouvintes de Araraquara já estão acompanhando a CBN em 95.7 FM, emissora controlada pelo Grupo EPTV e que possuí uma ampla cobertura de sinal entre as regiões de Araraquara, São Carlos e Bauru. A rede jornalística substituiu a Jovem Pan FM no canal (rede que estava em 95.7 FM desde 1997), ampliando assim a sua cobertura no interior de São Paulo.

Antes da estreia, a 95.7 FM passou por expectativa no final de semana para a chegada da CBN em seu canal (iniciada no sábado, dia 1º), informação que foi amplamente divulgada na EPTV (afiliada da TV Globo), através de chamadas executadas durante a programação do canal de televisão.

A EPTV, responsável pela nova afiliada da CBN em Araraquara, também opera a CBN FM 90.5 de Ribeirão Preto (no ar desde 2015) e mantém uma ligação com a rede Jovem Pan FM através da Jovem Pan FM 93.1 (também de Ribeirão Preto, no ar desde 2005).

Dials: Veja aqui como ficou o dial FM das regiões de Araraquara e São Carlos

Jovem Pan News

Outra rede jornalística que está em fase de expansão é a Jovem Pan News, esta liderada pela Jovem Pan News AM 620 de São Paulo. Às 0h00 desta segunda-feira (3) a marca passou a contar com a Jovem Pan News AM 1250 de Joinville, cidade localizada no norte de Santa Catarina.

A nova afiliada cobre uma área populosa do sul do país. É operada pelo mesmo grupo que mantém a Jovem Pan FM 91.1 na cidade (no ar desde 2008). 

A 1250 AM está na expectativa para seu processo de migração para a faixa FM, sendo este um dos motivos para integrar a Jovem Pan News.

Vale lembrar que a rede Jovem Pan News também iniciou suas operações em Santos (SP), através da Jovem Pan News AM 590.

Dials: Confira o dial AM de Joinville, este que passa a contar com a Jovem Pan News

Em Minas…

Conforme noticiado na última sexta-feira (30) pelo tudoradio.com, a portadora Pop da Rede Transamérica confirmou uma mudança importante: a rede passa a operar com a Transamérica FM 99.5 em Uberaba (MG), deixando a sintonia 99.1 FM de Sacramento (cidade vizinha).

A mudança é efetivada nesta segunda-feira (3). A 99.5 FM é uma migrante AM-FM sediada em Uberaba.

Dials: Veja a presença da Transamérica em 99.5 FM no Triângulo Mineiro

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20754-mudancas-cbn-inicia-operacao-em-araraquara-sp-jovem-pan-news-ja-esta-no-ar-em-joinville-sc