Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 30 de Novembro de 2018 @ 10:54

Exclusivo: Transamérica confirma mudança de canal de afiliada na região de Uberaba

Uberaba - Afiliada da portadora Pop vai deixar a sintonia de Sacramento e irá operar a partir de Uberaba 

Publicidade

Uma mudança importante para o dial FM do Triângulo Mineiro e o norte de São Paulo. A atual Transamérica FM 99.1 da região de Uberaba (MG) terá o seu canal alterado para 99.5 FM. A mudança está prevista para acontecer no próximo dia 3 e foi confirmada pela rede paulista. A alteração melhora a cobertura de sinal da Transamérica em Uberaba, já que o novo canal tem torre instalado na cidade. Acompanhe:

Atualmente a Transamérica opera em 99.1 FM, estação que parte de Sacramento, cidade vizinha a Uberaba que é sede da concessão e local de transmissão da estação. Já a 99.5 FM é o resultado da migração da antiga Rádio Difusora AM 630, concessão de Uberaba e cujo sistema irradiante já está pronto na cidade mineira, de classe B1 de operação

A mudança está prevista para o próximo dia 3 (segunda-feira) e irá afetar os dials FMs das regiões de Uberaba e do norte paulista (Igarapava, Ituverava, Guaíra, entre outros municípios). 

A expectativa é de que a 99.1 FM de Sacramento assuma a grade da Rádio Difusora. E as mudanças são acompanhadas diariamente pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Transamérica em Uberaba 

No ar desde março de 2011, a marca Transamérica chegou a região de Uberaba via Sacramento operando como afiliada da portadora Hits (popular/hits). Em maio de 2012, assumiu a portadora Pop (jovem/pop).

Na sequência, em 2015, passou a operar em 99.1 FM, deixando a sintonia 93.3 FM. A troca se deve a uma ampliação de seu porte técnico, com mudança de classe de operação (atualmente como A3).

Em 99.5 FM, a classe será inferior em relação a FM de Sacramento, porém sua cobertura de sinal será mais ampla em áreas mais populosas, como a própria cidade de Uberaba. 

Seguirá tendo a Jovem Pan FM 103.7 (jovem/pop, no ar desde 2009) como sua concorrente direta em Uberaba.

Triângulo Mineiro

A mudança de canal da Transamérica será a segunda novidade acompanhada pela região em menos de 30 dias. No último dia 16 a cidade de Uberlândia acompanhou a estreia oficial da Clube FM 98.7, novo projeto de rádio no formato popular/hits na região. 

Clique aqui e veja a atual configuração do dial FM do Triângulo Mineiro

Ouça e veja aqui a lista completa de emissoras que integram a Rede Transamérica (portadora Pop)


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Transamérica, canal, mudança, Minas Gerais, Pop, Uberaba, Triângulo Mineiro

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.