Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2019 @ 09:24

Rádio Gaúcha terá novo programa voltado ao esporte em Caxias do Sul

Caxias do Sul - Show dos Esportes local estreia nesta sexta na Rádio Gaúcha Serra

Publicidade

A Rádio Gaúcha FM 102.7 de Caxias do Sul, conhecida como Rádio Gaúcha Serra, vai estrear um programa local voltado ao esporte. A partir das 20h10 desta sexta-feira (18), estreia o Show dos Esportes na Serra. Como um primeiro produto fruto da integração das redações da RBS na região, o programa terá edições locais às terças e às sextas-feiras. Sempre das 20h10 às 22h.

adstexto

O programa em Caxias terá como âncora o jornalista Eduardo Costa, 28 anos, natural de Uruguaiana e que passou a integrar a equipe na última semana. "É a realização de um sonho. Sempre fui ouvinte da Gaúcha. Desde pequeno, ouvia a rádio com meu avô em Uruguaiana. Hoje, estou recebendo essa enorme oportunidade. Estou muito empolgado e na expectativa de realizar um grande trabalho. Os ouvintes da Serra merecem esse espaço e o esporte da região tem muito potencial. A nossa equipe da redação integrada da Serra está feliz e empolgada com esse desafio", destaca o apresentador.

Veja mais
> RBS inaugura redação integrada entre Rádio Gaúcha e Atlântida FM em Caxias do Sul
> Rádio Câmara deve entrar em operação em 2019 em Caxias do Sul

O Show contará com a participação de outros quatro integrantes da equipe de esportes do Grupo RBS Cristiano Daros, Marcelo Rocha, Maurício Reolon e Renan Silveira. Os repórteres Rodrigo Cordeiro e Cláudia Alessi, da RBS TV, e os comunicadores da Atlântida FM 105.7 também devem contribuir como convidados. Outra atração será uma conversa semanal descontraída com o cartunista Iotti. 

"Trata-se de uma grande oportunidade de valorização do esporte local, algo que já era solicitado por nossos ouvintes, leitores ou telespectadores da RBS. Esperamos contar com a participação dos torcedores e de todos os apaixonados pelo esporte na Serra para construir um novo espaço que divulgue o crescimento de atletas, equipes e entidades em toda a região", explica o editor de esportes do Jornal Pioneiro, Maurício Reolon. 

Em um primeiro momento, o foco principal estará no Gauchão e na participação da dupla Caxias e Juventude, e do Veranópolis na principal competição de futebol do Estado. Porém, durante as próximas semanas, não faltará espaço para outras modalidades, atletas e destaques esportivos da região. 

Além das entrevistas e das informações esportivas, o Show também contará com boletins culturais, com a agenda de eventos da semana, e entradas ao vivo da equipe da redação integrada de jornalismo, com tudo o que está sendo produzido pelo nosso time. Além disso, o jornalismo ainda ganha um novo espaço com o Notícia na Hora Certa, às 21h, diretamente da redação integrada, nas terças e sextas, mesmos dias do Show.

Com informações do O Pioneiro / Colaboração de Ivan Sgarabotto

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20964-radio-gaucha-tera-novo-programa-voltado-ao-esporte-em-caxias-do-sul