Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você tem o hábito de ouvir podcasts?

Enquete

Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018 @ 15:14

Rádio Câmara deve entrar em operação em 2019 em Caxias do Sul

Caxias do Sul – Futura emissora pública vai operar em 103.5 FM e será controlada pela Câmara Municipal

Publicidade

A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul contratou uma empresa para iniciar o estudo técnico para a implantação de uma Rádio Câmara. A contratação da Loriservice Radiodifusão e Telecomunicações foi publicada no Diário Oficial do município nesta terça-feira (20), com um custo de R$ 14,8 mil.  A emissora vai operar na frequência 103.5 FM e deve ter uma programação de cerca de 18 horas de duração. 

O chefe da Assessoria da Imprensa do Legislativo, Tales Armiliato, explica que a dispensa de licitação ocorreu por conta de o valor orçado ser inferior a R$ 17 mil, mínimo para a elaboração de processos licitatórios. Os gastos foram aprovados pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. Tales salienta que o trâmite burocrático para a instalação da rádio iniciou ainda em 2014, quando o Legislativo solicitou autorização junto à Câmara Federal e Ministério das Comunicações, mas o sinal verde do governo foi concedido só agora.  

Com a autorização, a Câmara caxiense deve entregar até o dia 19 de dezembro o projeto técnico da rádio ao Governo Federal. Depois dessa fase, o Ministério das Comunicações tem 30 dias para avaliar a proposta e encaminhar alterações ao projeto. 

Com o aval do governo, o município está autorizado a iniciar a elaboração do Projeto de Lei que vai resultar, mediante aprovação do plenário, na efetiva implantação da rádio, através da aquisição de equipamentos e materiais necessários para que a emissora esteja em pleno funcionamento. O Legislativo não irá contratar novos profissionais para a rádio, uma vez que a quantidade de servidores que trabalha atualmente na TV Câmara vai acumular as funções de reportagem no novo veículo de comunicação. 

A emissora terá alcance dentro dos limites do município. Não existe um prazo firmado para que a rádio entre em funcionamento, porque depende da resposta do Governo Federal. A expectativa é que esteja operando até o final do ano que vem.

Com informações do Zero Hora

Tags: Rádio, Câmara, municipal, Caxias do Sul, programação

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.