Quinta-Feira, 24 de Janeiro de 2019 @ 13:02

Atualizado: Nova Cultura FM entra em expectativa na região de Botucatu e substitui a Rede Aleluia. Antena 1 troca de canal

Botucatu - Emissora está executando uma grade musical no formato adulto-contemporâneo

Publicidade

Atualizado - 15h01 - 24/01

Mais uma mudança no dial FM da região conhecida como Centro Paulista. A tradicional marca "Rádio Cultura" está de volta ao mercado de Botucatu, cidade com cerca de 145 mil habitantes. Ouvintes relataram ao tudoradio.com a transmissão da Nova Cultura FM 93.1, de perfil adulto-contemporâneo, substituindo a Rede Aleluia no canal. A informação foi antecipada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com, assim como a troca de canal da Antena 1 FM 94.1 de Jaú (emissora que estava em 88.5 FM).

adstexto

A Nova Cultura FM está executando uma grade de programação musical em formato de expectativa, além de vinhetas que identificam a estação e seu novo nome fantasia. A marca remete à tradicional Rádio Cultura FM de Botucatu, esta que está ausente do dial FM local desde a primeira metade dos anos 2000, quando a 93.1 FM passou a retransmitir a Rede Aleluia (formato religioso/evangélico).

Veja também:
> Após período de expectativa, Massa FM estreia afiliada no Centro Paulista a partir de Jaú

Com RDS ativo e de classe A1 de operação, a 93.1 FM está entre as estações mais abrangentes do interior paulista. Seu sinal alcança as regiões de Bauru, Jaú, Avaré, além de relatos de sintonias em São Carlos e Piracicaba. Além do elevado porte técnico, a 93.1 FM também é beneficiada pela topografia local (Botucatu está entre os municípios de maior altitude do interior paulista, acima dos 850 metros).

Como Nova Cultura FM, de formato adulto-contemporâneo, a estação será a única FM comercial a explorar esse perfil em Botucatu. Porém, na região, fará companhia para emissoras como Antena 1 FM 94.1 (voltada a Jaú), Rádio Câmara FM 93.9 (pública, mas com grade no perfil adulto-contemporâneo em Bauru), entre outras.

Antena 1 troca de canal em Jaú (SP)

Após anos de espera, a Antena 1 efetivou a sua mudança de frequência e porte técnico no Centro Paulista. A emissora que estava em 88.5 FM e era classe C de operação, agora passa a operar em 94.1 FM e como classe B1.

Segundo relatos de ouvintes que entraram em contato com o tudoradio.com, a cobertura da Antena 1 passou a ser regional, emissora que tem foco comercial na cidade de Jaú e cuja concessão é de Mineiros do Tietê.

A troca de canal era esperada antes mesmo da chegada da Antena 1 à frequência, estreia ocorrida em maio de 2016.

Outra novidade recente que ampliou a cobertura da rede Antena 1 (de formato adulto-contemporâneo) foi a estreia da Antena 1 FM 99.3 de Divinópolis, interior de Minas Gerais.

Veja aqui a atual lista de FMs captadas nas regiões de Botucatu e de Jaú (Centro Paulista)

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20997-atualizado-nova-cultura-fm-entra-em-expectativa-na-regiao-de-botucatu-e-substitui-a-rede-aleluia-antena-1-troca-de-canal