Segunda-Feira, 04 de Fevereiro de 2019 @ 09:21

Em dia de clássico do futebol, Jovem Pan News prioriza cobertura da eleição no Senado

São Paulo - Rádio realiza geração multiplataforma em ambientes digitais. Jogo entre Corinthians e Palmeiras teve transmissão online 

Publicidade

O último sábado (2) contou com dois eventos de grande relevância para cobertura política e esportiva. Na tarde deste dia ocorria a tumultuada votação para a presidência do Senado Federal, além do clássico paulista de futebol entre Palmeiras e Corinthians. A Jovem Pan News AM 620 optou por dar preferência à cobertura política, mas realizou multi-geração em ambientes digitais, inclusive com a transmissão do jogo. Acompanhe:

adstexto 

A Jovem Pan resolveu dividir seus canais analógicos e digitais com diferentes conteúdos no sábado (2). A 620 AM, rede Jovem Pan News e canais de streaming / YouTube realizaram a cobertura da conturbada votação para a presidência do Senado Federal. A equipe de jornalismo, assim como esses canais, já estavam mobilizados neste trabalho deste sexta-feira (1º), mas a cobertura prosseguiu pelo dia seguinte devido à adiamentos na votação. 

Isso resultou na continuidade da cobertura política até o resultado final da votação no Senado Federal, esta sacramentada apenas após as 19h00 do sábado (logo após o final da partida entre Palmeira e Corinthians, iniciada às 17h00 e válida pelo Campeonato Paulista). A cobertura no sábado foi ininterrupta desde as primeiras horas da manhã, com o Jornal da Manhã repercutindo os fatos ocorridos na sexta e na madrugada do dia 2.

Os resultados: a cobertura política da Jovem Pan News cravou picos de 75 mil pessoas conectadas de forma simultânea no YouTube, mais 8 mil na Live no Facebook. Soma-se a isso as audiências do streaming, 620 AM de São Paulo e rede Jovem Pan News.


Pico de audiência registrado pela cobertura da Jovem Pan sobre o Senado Federal

A equipe de esportes da Jovem Pan News cobriu o clássico paulista, com transmissão em plataformas digitais e repetição na 100.9 FM de São Paulo. Resultado: pico de 50 mil usuários conectado de forma simultânea do canal de esportes da rádio no YouTube. 

Na sequência, logo após a votação no Senado Federal, a Jovem Pan News (rede e São Paulo) retransmitiu o pós-jogo do clássico paulista.


Registro da audiência da transmissão do clássico paulista no YouTube

O recorde de acessos simultâneos da Jovem Pan em ambientes digitais aconteceu durante a apuração do 2º turno das eleições presidenciais em 2018, com picos de 190 mil usuários simultâneos

Recomendamos:
> Band e Jovem Pan receberão recursos do Google por projetos jornalísticos

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21050-em-dia-de-classico-do-futebol-jovem-pan-news-prioriza-cobertura-da-eleicao-no-senado