Quinta-Feira, 04 de Abril de 2019 @ 07:44

NAB Show 2019 | Com disrupção no foco, NAB Show terá novamente a cobertura do tudoradio.com

São Paulo - Equipe do tudoradio.com já está em território norte-americano para acompanhar as principais discussões que terão a atenção do rádio

Publicidade

Nos últimos meses o tudoradio.com vem chamando a atenção da audiência para a realização de mais uma edição do NAB Show, considerado um dos principais eventos de tecnologia e comunicação do planeta. Assim como em 2018, o portal estará em Las Vegas para acompanhar as principais discussões do setor, além das novidades na área de equipamentos. A chegada da tecnologia 5G amplia a expectativa do setor e coloca ainda mais em foco a palavra disrupção. Serão mais de 100 mil pessoas de diferentes nacionalidades com atenção dedicada à essa realidade futura (e próxima). 

adstexto

A programação de painéis (as sessões) que terá o Rádio como foco é grande. E todos eles chamam a atenção para as mudanças que já estão em curso, provocando uma necessidade de modernização urgente de como as emissoras devem tratar os seus negócios e como embarcar nas novas tecnologias, de uma maneira efetiva financeiramente e relevante para a audiência. 

As já famosas smart-speakers (caixas de som inteligentes, já febre nos Estados Unidos, mas ainda ausente no Brasil) continuarão em discussão neste ano, mas elas são apenas um “braço” da nova era de inteligência artificial que irá dominar os dispositivos e o cotidiano das pessoas. Isso converge com o carro conectado e também o carro autônomo conectado, onde a possibilidade de consumo de mídias diferentes aumenta. 

Essas novidades já estão disponíveis no mercado ou estão próximas. Mas o que fará com que a "moda pegue", será o 5G. Uma conexão de internet móvel mais rápida e, o principal, mais estável. E aí está o motor disruptivo para o rádio e também para a maioria dos setores econômicos da sociedade. 

No NAB Show os radiodifusores procuram caminhos e trocarão experiências, sejam elas já bem-sucedidas ou aquelas que não foram relevantes (para que alguns erros não sejam repetidos). 

Monetização de conteúdo ao vivo (Live) ou gravado (on demand), seja ele personalizado, online e off-line (em FM), formatos de entrega multiplataforma, ações fora das telas e o papel do rádio como ferramenta publicitária também são discussões recorrentes e que estão em evolução, ano após ano, sempre com melhores práticas conforme as ferramentas disponíveis ao setor evoluam. 

Veja aqui a programação do NAB Show 2019 de interesse para o rádio

Clique aqui e acompanhe todas as notícias que foram e serão publicadas pelo tudoradio.com sobre o NAB Show 2019

A feira e o congresso serão iniciados no próximo sábado (dia 6) e o rádio brasileiro terá uma programação especial, através do Café da Radiodifusão, este que será realizado pela ABERT e pela AESP no dia 9 (terça-feira). O tudoradio.com também cobrirá o evento.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21369-nab-show-2019-com-disrupcao-no-foco-nab-show-tera-novamente-a-cobertura-do-tudoradiocom