Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quarta-Feira, 27 de Março de 2019 @ 07:45

NAB Show 2019 | Carros autônomos e conectados, futuro do áudio e "a próxima geração do rádio" estarão em debate nos Estados Unidos

São Paulo - Palestras deverão abordar todas as mudanças possíveis para o rádio e para o áudio em um futuro próximo, com base nos padrões de consumo e oferta de mídia

Publicidade

O NAB Show 2019 está próximo e será realizado entre os dias 6 e 11 de abril na cidade de Las Vegas (Nevada, Estados Unidos). E, nos painéis de interesse do mercado de rádio, os carros conectados e Big Data, estarão de novo entre os principais temas de discussão. As possíveis mudanças na oferta de mídia e na forma como isso será consumido vão liderar os debates em vários painéis. O futuro do áudio e "a próxima geração do rádio" são temas centrais. Acompanhe:

Já no domingo (7), segundo dia do NAB Show, será realizado o painel "Carro conectado / Áudio a pedido / Publicidade e Big Data". A discussão irá se concentrar na penetração crescente de carros conectados e em como as opções de entretenimento no painel de mídia dos veículos para os ouvintes estão aumentando, tudo sendo monitorado por conectividade. 

A escuta em carros conectados também promete ser mais atribuível e oferece às emissoras, montadoras e outras novas oportunidades de dados (medições de audiência, comportamento do público e monetização). Paul Brenner, da Emmis Communications, Martin Koch, da Audi, Stacey Lynn Schulman, do Katz Media Group, Lisa Joy Rosner, da Otonomo, e Scott Burnell, da Ford serão os palestrantes. 

Ainda no domingo, o painel "The Next Generation of Radio", com Michael Beach da NPR, promete um olhar estratégico para a próxima geração de rádio. A discussão incluirá opções de distribuição de áudio e como (os motivos) se uma estação deve se envolver em áudio além da transmissão padrão sem fio.

Veja também:
> Com expectativa de avanço em 10% no volume de negócios, Brasil contará novamente com pavilhão exclusivo em Las Vegas 

Na segunda-feira (dia 8)

Na segunda-feira (8), o painel "O futuro dos transportes" fará uma exploração acelerada de como as inovações e experimentos no carro hoje vão mudar a experiência do passageiro nos próximos três anos. E o painel contará com três etapas: primeiro, uma conversa com Leano Hector, da Amazon, e François de Bodinat, da ZeroLight; depois uma discussão de Parcerias e Plataformas com Joe D'Angelo, Xperi; Kevin Gage, OneMedia; David Leeds, New Media Broadcasters; e Tim Murphy, Entercom; e, por fim, um estudo de caso de parceiro liderado por Joe D'Angelo da Xperi.

Também na segunda-feira, "A experiência de rádio digital no carro de hoje" pretende mostrar como a HD Radio (plataforma de rádio digital norte-americano) mudou a experiência do ouvinte, com o Xperi realizando uma explicação visual do panorama de hoje.

No mesmo dia, segunda-feira, David Layer da NAB (que também estará no Café da Manhã AESP/ABERT na terça-feira), no painel "DFX Engage! - A plataforma de rádio conectada - Visualizing Hybrid Radio", fará uma apresentação demonstrando a plataforma DTS Connected Radio, sistema de rádio híbrida over-the-air plus, este que promete aprimorar a experiência de audição de rádio para ouvintes e oferecer novas oportunidades para emissoras. 

Recomendamos:
> NAB Show 2019 | David Layer está confirmado como palestrante do Café da Manhã AESP/ABERT 

E, com a proximidade da era dos veículos autônomos, o painel "Carros Autônomos e Incríveis Experiências: Segurança, Conteúdo e Conectividade" abordará o carro conectado, a economia de passageiros e a experiência futura de consumo de mídia no veículo - e como as emissoras e a indústria de mídia podem se aproximar desse cenário. Vale lembrar que não há um motorista em um carro autônomo, o que amplia a possibilidade de consumo de diferentes mídias dentro do veículo, inclusive com imagens.

Terça-feira (dia 9)

Para o rádio, o dia começa com o painel "Novas Análises da Rádio: Entendendo Ouvintes, Entregando Resultados", com os participantes Buzz Knight da Beasley, Jeff Greenfield, da C3 Metrics, Randy Wright, da Universidade da Flórida, Daniel Anstandig, da Futuri, e Dan McDonald, da NAB. Os palestrantes irão discutir sobre "A digitalização da mídia continua a impulsionar a turbulência no mercado de áudio, desagregando audiências e quebrando velhas normas de medição e análise. O que impulsiona a busca do consumidor por novos conteúdos e o que a indústria de rádio pode fazer para aproveitar esses novos padrões de escuta?".

No mesmo dia, terça-feira (9), o painel "Digital e Data: da interrupção à aceleração", Erica Farber, do RAB, com Gordon Borrell, analista do setor, vão procurar entender como digital e dados continuam a reformular o cenário da publicidade e como as empresas são bem sucedidas nesse cenário, adaptando-se a essa ruptura e acelerando o crescimento de seus negócios. Também estarão neste painel  Michelle Savoy da Univision, Steve Goldstein de Hubbard e Bill Wilson da Townsquare. E, à tarde, a Xperi patrocina "Broadcast e IP no carro - como eles irão convergir?", painel que analisa como a conectividade IP está se tornando padrão nos veículos e o que os consumidores esperam dela. 

Ainda na terça-feira (dia 9), os palestrantes Tony Archibong, da TuneIn, e Adam Fried, do Waze, estarão no painel "O Futuro Personalizado do Entretenimento no Veículo". Segundo o portal Inside Radio, a programação promete "um mergulho profundo no futuro do automóvel", com "todos os tipos de engenhocas  que motoristas e aficionados de carro podem adicionar aos seus carros”, e como eles também esperam “um nível similar de experiências personalizadas e simplificadas para seus rádios", semelhante ao que eles podem ver e ouvir em seus telefones, smart-speakers ou outros locais onde existe tecnologia de voz. ”O painel explora como os provedores de conteúdo de streaming irão influenciar o futuro de como os motoristas e passageiros melhoram significativamente a personalização, acesso e experiências gerais para o rádio, música, esportes e podcasts no carro", informa a programação.

Quarta-feira (dia 10)

No penúltimo dia do NAB Show, quarta-feira (10), "Beyond Áudio: Oportunidade de rádio em veículos autônomos do IOT e Outros Serviços" pretende chamar a atenção para a transição de rádio em um sistema de transmissão digital, permitindo-lhe oferecer muito mais do que "over-the-air" em serviços de áudio.

E, também na quarta, o painel "Rápido Futuro de Rastreamento de áudio" contará com profissionais pensadores das áreas de rádio e áudio que irão discutir os passos que o rádio poderá tomar agora e no futuro, com a intenção de garantir um sucesso contínuo e duradouro. Paul Heine, do portal Inside Radio, é acompanhado por John Rosso da Triton Digital, Lori Burgess da Beasley, James Cridland da PodNews.net ‘s, Fred Jacobs da Jacobs mídia Fred Jacobs e por Jennifer Lane da Interactive Advertising Bureau.

Clique aqui e acompanhe toda a cobertura do NAB Show 2019, feira e congressos que serão realizados entre os dias 6 e 11 de abril, no Centro de Convenções de Las Vegas. 

Com informações do NAB Show 2019 e do Inside Radio

Tags: NAB Show 2019, Las Vegas, 5G, caixas de som inteligentes, smart-speakers, Estados Unidos

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.