Segunda-Feira, 08 de Abril de 2019 @ 07:45

NAB Show 2019 | Feira em Las Vegas tem área totalmente dedicada aos veículos autônomos conectados

Las Vegas (EUA) - "In-Vehicle Experience" contará com demonstrações ao vivo de como o setor automotivo está embarcando as novas possibilidades de mídia

Publicidade

A edição de 2019 do NAB Show, aberta oficialmente nesta segunda-feira (8), conta uma nova área totalmente dedicada aos veículos automotivos conectados e autônomos. Nela é possível acompanhar demonstrações ao vivo de como essa nova tecnologia está embarcada nos carros e quais as possibilidades que o setor de comunicação terá pela frente. A área está localizada no North Hall, N3311, no Las Vegas Convention Center.

adstexto

No local os visitantes podem acompanhar sessões educacionais e demonstrações ao vivo das possibilidades criadas pelos veículos automotivos conectados. Essas sessões contarão com exibição de mídia, tecnologia de ativação de voz, design de áudio e rádio HD, entre outros itens.

O novo ecossistema de mídia em um veículo conectado gera uma série de oportunidades no consumo, como a entrega e experiências personalizadas para cada motorista. A economia de passageiros deve ser um participante significativo na monetização e no ‘business case’ da primeira onda desse novo modo de transporte.

Os profissionais da área de comunicação contarão com uma troca de experiencias sobre oportunidades de desenvolvimento de conteúdo, entrega e monetização relacionadas aos veículos conectados.

A área inédita do NAB Show, a In-Vehicle Experience, conta com os principais fabricantes do setor, tecnólogos e criadores de conteúdo de hoje, considerando que os veículos conectados são indicados como o próximo horizonte para o consumo de conteúdo.

A Audi e a Xperi estão realizando na área as demonstrações ao vivo das mais recentes tecnologias de entrega de conteúdo e do engajamento do consumidor. 

> Clique aqui para ver a programação completa da área

Confira os tópicos abordados na área In-Vehicle Experience:

- Carro conectado
- Display de mídia e tecnologia do consumidor
- Ativação por Voz
- Design de áudio
- Periféricos e Navegação
- ATSC 3.0
- Rádio HD

Recomendamos:
> NAB Show 2019 | Com disrupção no foco, NAB Show terá novamente a cobertura do tudoradio.com 
> Carros autônomos e conectados, futuro do áudio e "a próxima geração do rádio" estarão em debate nos Estados Unidos 


Arte relacionada a área destinada aos veículos autônomos conectados

Carros Autônomos no Palco Principal do NAB Show

Também hoje, segunda-feira, os congressistas do NAB Show poderão acompanhar uma sessão chamada "Carros Autônomos e Incríveis Experiências: Segurança, Conteúdo e Conectividade", que será realizada no Palco Principal (N7506 - Main Stage - 16h00 horário local, 20h horário de Brasília), programação que irá discutir as possibilidades de consumo de mídia nessa nova área automotiva.

A sessão contará com os palestrantes incluem Carla Bailo, do Center for Automotive Research (CAR); James Buczkowski, da Ford Motor Company; Shailen Bhatt da ITS America; Nakul Duggal da Qualcomm Technologies, Inc. e Sam Matheny da NAB (National Association of Broadcasters).

O tudoradio.com acompanhará a sessão e visitará a área para trazer mais detalhes. Acompanhe ao longo desta semana.

Veja aqui a programação do NAB Show 2019 de interesse para o rádio

Clique aqui e acompanhe todas as notícias que foram e serão publicadas pelo tudoradio.com sobre o NAB Show 2019

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21385-nab-show-2019-feira-em-las-vegas-tem-area-totalmente-dedicada-aos-veiculos-autonomos-conectados