Segunda-Feira, 08 de Abril de 2019 @ 13:09

NAB Show 2019 | Café da Manhã da Radiodifusão durante o NAB Show tem inscrições esgotadas

Las Vegas (EUA) - Programação realizada pela ABERT e pela AESP teve todas as vagas de inscrições preenchidas

Publicidade

Amanhã (9) as associações AESP e ABERT realizarão o tradicional Café da Manhã da Radiodifusão, evento que ocorre em paralelo ao NAB Show em Las Vegas (Estados Unidos). A programação, que visa a troca de experiências entre radiodifusores brasileiros e norte-americanos, teve todas as suas inscrições preenchidas. Ou seja, assim como em 2018, o interesse dos profissionais está em alta.

adstexto

Segundo Cristiano Flores, diretor geral da ABERT, todas as 120 vagas para o Café da Manhã da Radiodifusão foram preenchidas, ou seja, a expectativa de superar o número de participantes do ano passado foi alcançada. Em 2018, um pouco mais de 100 radiodifusores brasileiros acompanharam a programação do Café (saiba aqui como foi).

Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, David Layer, Engenheiro e Vice-Presidente do Departamento de Tecnologia e administrador do Comitê de Rádio da NAB (National Association of Broadcasters), está confirmado no Café e mostrará os trabalhos técnicos desenvolvidos atualmente pela entidade para a preservação e o fortalecimento do rádio nos Estados Unidos.

Veja também:

> NAB Show 2019 | Feira em Las Vegas tem área totalmente dedicada aos veículos autônomos conectados
> Clique aqui e acompanhe toda a cobertura do NAB Show 2019 feita pelo tudoradio.com

Na programação do ano passado, o profissional norte-americano já tinha apresentado estudos relacionados ao rádio e o setor automotivo, como está a presença do rádio nesta industria e como se preparar para os veículos cada vez mais conectados e autônomos (inclusive na direção, onde não será necessária a atenção total de um motorista em relação aos eventos de seu caminho, mudando assim a sua disponibilidade para consumo de mídia).

Neste ano o NAB Show 2019 está com uma dedicação especial aos carros autônomos e conectados: "In-Vehicle Experience" é uma área especial no North Hall (N3311) do Las Vegas Convention Center que irá mostrar as experiências e possibilidades no consumo de mídia nesse novo ambiente. E, no Main Stage (ainda hoje), o tema também estará em discussão (saiba mais).

O Café da Manhã será realizado no amanhã (9) no Hotel Bellagio (a partir das 8h00 - horário local - 12h00 - horário de Brasília), nas salas Monet II e III.

Recomendamos:
> Nielsen aponta que "midia tradicional" serve de referência para consumo de conteúdo on-line
> Radio Show: Presença do Rádio é maior em carros nos Estados Unidos. Executivos falam da necessidade do rádio ser mais online

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21388-nab-show-2019-cafe-da-manha-da-radiodifusao-durante-o-nab-show-tem-inscricoes-esgotadas