Terça-Feira, 09 de Abril de 2019 @ 09:30

NAB Show 2019 | Conferência trata sobre futuro do jornalismo no NAB Show

Las Vegas (EUA) – Conferência foi realizada no domingo e reuniu lideranças do setor

Publicidade

O NAB Show 2019 teve sua abertura oficial realizada nesta segunda-feira (8), no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Porém, na tarde do domingo (7), houve uma conferência relacionada ao evento e que teve como tema o "jornalismo do futuro". O encontro reuniu diversas autoridades do setor, inclusive, com o representante da SET, Olímpio José Franco.

adstexto

O evento reuniu lideranças da indústria e especialistas da Faculdade de Jornalismo de Cronkite da Universidade Estadual do Arizona, incluindo Andrew Heyward e Frank Mungeam, em uma discussão sobre experimentos em jornalismo, inovação digital em notícias e construção da redação do futuro. A conferência teve como tema "Creating the Future of News".

Veja também:

> NAB Show 2019 | Feira em Las Vegas tem área totalmente dedicada aos veículos autônomos conectados
> Clique aqui e acompanhe toda a cobertura do NAB Show 2019 feita pelo tudoradio.com

A SET está com intensa presença no evento que é considerado o maior do mundo no setor de tecnologia e radiodifusão. A entidade brasileira realizou a sessão "Impactos das novas tecnologias nos modelos de produção", apresentada por Raimundo Lima, Membro do Conselho Deliberativo da SET e Diretor de Tecnologia e Operações do SBT.

Lima afirmou estar "honrado por estar vivendo um tempo de grandes transformações no broadcast, com tantas soluções para levar as informações mais rápidas e com maior qualidade aos espectadores". Ele revelou ainda a sua preocupação com a adaptação do mercado a um novo perfil de profissionais e com soluções que facilitem o seu trabalho.

O tudoradio.com acompanhará a sessão e visitará a área para trazer mais detalhes. Acompanhe ao longo desta semana.

Veja aqui a programação do NAB Show 2019 de interesse para o rádio

Clique aqui e acompanhe todas as notícias que foram e serão publicadas pelo tudoradio.com sobre o NAB Show 2019

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21393-nab-show-2019-conferencia-trata-sobre-futuro-do-jornalismo-no-nab-show