Sexta-Feira, 10 de Maio de 2019 @ 13:09

Rádio Globo lança novo portal com destaque para as transmissões ao vivo

São Paulo - Emissora do Sistema Globo de Rádio segue estratégia de ofertar conteúdo de acordo com as necessidades e preferências de seus ouvintes-internautas

Publicidade

A Rádio Globo FM 94.1 de São Paulo e Rádio Globo FM 98.1 do Rio de Janeiro segue seu plano de reposicionamento estratégico iniciado em 2017, quando a nova Rádio Globo foi lançada ao mercado e lança sua nova página na internet. A rádio oferece uma programação definida como estilo mosaico, que oferta ao ouvinte-internauta o que ele quer no momento em que ele deseja.

adstexto

Segundo informações da própria emissora, uma equipe de especialistas analisou o site e observou o comportamento dos ouvintes-internautas frente aos modelos de conteúdo ofertados. Durante a análise, identificou-se a necessidade de valorização da programação ao vivo e de grandes áreas de destaque para os conteúdos on demand.

Veja também:
> Rádio Globo registra marca expressiva em seu canal digital na transmissão da semifinal do Paulistão
> SGR classifica como "boatos" informações sobre mudança nos nomes da Rádio Globo e CBN

Misturando entretenimento, informação e esporte, os pilares de conteúdo da Rádio Globo, o portal da emissora oferece logo no banner principal (carrossel rotativo) o que está rolando no ao vivo em todas as suas praças próprias e na rede de afiliadas. Logo abaixo, os ouvintes-internautas encontram os boxes de conteúdos on demand com uma grande variedade dos assuntos de maior relevância no momento.

Para os fãs é possível encontrar em Destaques da Programação os programas apresentados pelos profissionais da casa, permitindo que o ouvinte-internauta acompanhe de perto o trabalho de seu jornalista e artista preferido. Já os fanáticos por esportes também receberam uma atenção especial. Agora, é possível selecionar o seu time favorito e navegar em uma página com notícias que fazem o seu coração bater mais forte.

O objetivo da emissora é a aproximação com seu ouvinte-internauta e o incentivo à interatividade com a marca. No novo portal da Rádio Globo ele fica por dentro de tudo o que acontece nos estúdios e nas redes sociais da rádio.

Segundo a própria emissora, o ano de 2019 marca a consolidação da identidade da nova Rádio Globo como meio de conteúdo pensado para atender cada momento do dia do ouvinte-internauta. Para os clientes e parceiros da emissora, a plataforma se estabelece como um site dinâmico, com maior visibilidade de marca e com formatos de publicidade mais interessantes promovendo total sincronia entre a publicidade em áudio e display.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21554-radio-globo-lanca-novo-portal-com-destaque-para-as-transmissoes-ao-vivo