Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 12 de Abril de 2019 @ 17:08

Rádio Globo registra marca expressiva em seu canal digital na transmissão da semifinal do Paulistão

São Paulo – Emissora alcançou a marca de 368 mil visualizações durante a transmissão do jogo entre Santos e Corinthians, na última segunda-feira

Publicidade

As transmissões multiplataformas dos jogos das fases decisivas dos campeonatos estaduais de futebol estão chamando a atenção dos torcedores, fazendo com que as rádios tenham números expressivos em outras plataformas. Uma delas é a Rádio Globo FM 94.1 de São Paulo, que atingiu seu recorde de acessos durante o segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista 2019, entre Santos e Corinthians, nesta última segunda-feira (8).

Segundo informações da emissora, foram mais de 368 mil visualizações únicas durante o horário da jornada esportiva do clássico, resultando em volume expressivo considerando os últimos 12 meses de transmissão. “Em 2018, tínhamos nos destacados nos principais jogos da Copa do Mundo Fifa em 2018 na Rússia, mas o nosso recorde até o momento eram dois jogos de Palmeiras x Flamengo – 1º e 2º turno do Campeonato Brasileiro de 2018”, afirma Henrique Di Pietro, da área de Inteligência de Mercado do Sistema Globo de Rádio.

Di Pietro ressaltou a marca alcançada pela emissora na segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista, entre Santos e Corinthians. “Agora, avaliando os resultados de Santos x Corinthians, destacamos que o desempenho foi tão superior, que os dois primeiros jogos mais acessados em 2018 não chegam ao resultado em número de visualizações únicas das nossas plataformas de acesso, afirmou.

Este alcance representa quase 10 vezes mais pessoas do que o público presente no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, que teve perto 40 mil expectadores. Outro destaque é que a audiência no digital é complementar ao dial, onde o conteúdo é distribuído simultaneamente pela CBN FM 90.5 de São Paulo e a Rádio Globo, que também transmite sua grade em seu tradicional dial 1100 AM.

“Claro que o cenário contribui muito para este acontecimento: um clássico, em uma semifinal, em uma segunda-feira à noite, onde o consumo do conteúdo futebol se canaliza para o rádio, digital e TV por assinatura no modelo pay-per-view. Porém, este mesmo cenário se repete ao longo do ano com jogos em dias não tradicionais de rodadas de futebol, como por exemplo, às quintas e sextas-feiras, que dá maior relevância ao conteúdo gerado pela equipe de esportes do Futebol Globo no Rádio, que conta com nomes importantes como Oscar Ulisses, Mario Marra e, também, outros talentos fruto da sinergia do Grupo Globo, como Caio Ribeiro, Casagrande, Alex Escobar, entre outros”, afirma Douglas Miquelof, gerente de desenvolvimento de negócios do Sistema Globo de Rádio.

Veja também
> Jovem Pan alcança mais de 280 mil acessos simultâneos no YouTube com semi-final do Paulistão


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Globo, transmissão, multiplataforma, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.