Terça-Feira, 14 de Maio de 2019 @ 07:44

JB FM e Rádio Cidade destacam desempenho de audiência no FM através de campanhas

Rio de Janeiro - Resultado histórico da JB FM e resposta rápida da audiência da Rádio Cidade motivaram as peças

Publicidade

As rádios JB FM 99.9 (adulto-contemporâneo) e Rádio Cidade FM 102.9 (adulto/rock), emissoras sediadas no Rio de Janeiro e controladas pelo mesmo grupo de comunicação, fizeram campanhas especiais nos canais digitais para destacar os seus respectivos desempenhos de audiência. A JB FM alcançou a liderança geral no FM carioca, enquanto a Rádio Cidade obteve uma rápida resposta da audiência local. Os dados são do Kantar Ibope Media (trimestre fevereiro à abril de 2019).

adstexto

Nas artes publicadas pela JB FM, a emissora destaca que é o maior volume de audiência do FM brasileiro (crava uma marca superior a 300 mil ouvintes por minuto em períodos comerciais, como o 06h-19h/segunda à sexta-feira) e em outra destaca os dizeres "1º lugar no Rio de Janeiro", acompanhado novamente do número de audiência obtido pela 99.9 FM (veja logo abaixo).

Já a Rádio Cidade bate na tecla do tema "o rock voltou", considerando o retorno da emissora ao dial FM do Rio de Janeiro (ocorrido em fevereiro passado) e o seu formato de programação. Na sequência, destaca que seu desempenho foi "o maior crescimento do dial carioca". De fato, a emissora obteve um forte avanço nos principais períodos da medição atual, tanto que chegou a décima colocação geral de audiência, além de superar os 38 mil ouvintes por minuto no 06h-19h (segunda à sexta-feira).

As peças destacam fatos que não foram relevantes apenas para as trajetórias das duas emissoras, mas também para o dial carioca. A resposta da audiência para o retorno da Rádio Cidade tem sido considerável, com uma curva acentuada nesse primeiro trimestre de presença da FM no dial.

Já a JB FM cravou a sua melhor marca histórica de audiência, além da inédita primeira colocação geral nos principais períodos da medição realizada pelo Kantar Ibope Media. Também é uma marca inédita o fato de uma FM de formato adulto-contemporâneo alcançar a liderança geral no Rio de Janeiro.

As peças estão publicadas nos canais digitais das duas emissoras e devem nortear as divulgações das duas FMs.

Clique aqui para ver e ouvir as FMs sintonizadas no Rio de Janeiro e região metropolitana

Veja também:
> Panorama: JB FM dispara e aparece na liderança geral da audiência FM no Rio de Janeiro 
> Webcast Metrics: Jovem Pan, JB FM e NovaBrasil FM já se destacam no consumo de áudio digital entre players da América Latina 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21567-jb-fm-e-radio-cidade-destacam-desempenho-de-audiencia-no-fm-atraves-de-campanhas