Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 06 de Maio de 2019 @ 07:47

Webcast Metrics: Jovem Pan, JB FM e NovaBrasil FM já se destacam no consumo de áudio digital entre players da América Latina

São Paulo - Valores são expressivos, pois os volumes gerados pelas emissoras brasileiras são confrontados com grupos de comunicação com vários canais em FM e AM

Publicidade

A Triton Digital, uma das principais empresas de tecnologia e publicidade de áudio digital do planeta, atualizou o seu ranking digital de consumo de streaming dos Publishers atendidos por ela. Para se ter uma ideia da dimensão do ranking, chamado de Webcast Metrics®, a Triton mensura dados de grupos como iHeartMedia, Entercom, Prisa, NPR, Pandora, entre outros grandes conglomerados de mídia. No "Ranker" da América Latina, quatro players brasileiros já aparecem entre os maiores volumes.

A Jovem Pan, cuja aferição é relacionada ao streaming das rádios 100.9 FM e 620 AM de São Paulo, ou seja, não considera o volume das demais emissoras de sua rede nacional, já aparece na sexta colocação geral da América Latina. Para se ter uma ideia, à frente da Jovem Pan, estão grupos de comunicação do México e do Peru que contam com vários canais adicionados ao seu volume.

No volume de sessões com duração mínima de um minuto que foram iniciadas dentro do período de tempo relatado (SS), a Jovem Pan já aparece em quarto no ranking relativo à janeiro de 2019.

Segundo o Streaming Webcast Metrics®, da Triton Digital, o Grupo JB FM (representado pelas rádios JB FM 99.9, Rádio Cidade FM 102.9, entre outros canais de áudio do grupo) também se destaca no "Ranker de Janeiro 2019 da América Latina", aparecendo na oitava colocação. 

NovaBrasil FM (que tem toda as FMs de sua rede monitorada), Dial Brasil (Mix FM 102.1 e SulAmérica Paradiso FM 95.7, ambas do Rio de Janeiro) e a Igreja Pentecostal Deus é Amor (através das FMs e AMs que contam com streaming) também estão no top 20.

A expectativa é de uma evolução ainda maior desses números das rádios brasileiras, considerando que a presença de alguns players ainda é recente. E chama a atenção do mercado internacional que, mesmo com poucos canais de áudio, as marcas brasileiras conseguem volumes expressivos que competem com grupos de comunicação de outros países.

Como o sistema monitora a partir do streaming, é possível aferir a audiência dos canais de áudio independente de onde eles estão publicados e disponibilizados. Mas o ranking só considera emissoras que são atendidas pela Triton.

Recomendamos:
> Panorama: Mais acessível, streaming de áudio já atinge 67% da população dos Estados Unidos
> Futuro: Relatório da Revenue Analytics aponta cinco tendências para o futuro da radiodifusão 
Nielsen aponta que "midia tradicional" serve de referência para consumo de conteúdo on-line

Sobre o Webcast Metrics®:

Segundo a Triton, o serviço de mensuração de Streaming Webcast Metrics® é o padrão do setor para dados de consumo de áudio on-line. A empresa informa que dornece dados validados confiáveis, que habilitam os Publishers de áudio em todo o mundo a analisar o consumo de seu conteúdo de áudio por período do dia, tipo de dispositivo, região geográfica, plataforma de distribuição e muito mais.

Os Rankers do Webcast Metrics são uma lista dos principais Publishers e redes de áudio digital de acordo com o serviço de mensuração de Streaming Webcast Metrics da Triton Digital. Três métricas são divulgadas nos Rankers: AAS, SS e ATSL.

O Latam Ranker quantifica o consumo com base na localização do ouvinte, isso quer dizer que somente ouvintes localizados na América Latina são incluídos (o Ranker Global inclui a audiência total). Todas as métricas dos Rankers incluem audição com e sem suporte de anúncios.   

Acesse o Ranker Internacional e da América Latina através do link  https://tritondigitalv3.blob.core.windows.net/media/Default/Rankers/2019/Jan_Ranker_PT.pdf

Ranker Janeiro 2019 /Top 20 - América Latina - Seg-Sex de 6h as 19h

Ranker Janeiro 2019 /Top 20 - América Latina - Seg-Dom de 6h a 0h 


 

Tags: Ranker, Ranking, digital, América Latina, Triton, streaming, Jovem Pan, JB FM, NovaBrasil FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.