Segunda-Feira, 03 de Junho de 2019 @ 09:00

Extra: Pop 88 FM de São Carlos (SP) sofre com incêndio em seu sistema irradiante

São Carlos - Incêndio de grandes proporções atingiu a estrutura de transmissão da FM entre a noite do sábado (1º) e a madrugada do domingo (2)

Publicidade

A Pop 88 FM 88.7 de São Carlos, rádio de formato jovem/pop voltada ao centro do estado de São Paulo, sofreu com um incêndio em seu sistema irradiante. O contêiner que abrigava o transmissor, processador de áudio, link, entre outros equipamentos, foi completamente destruído na noite do último sábado (1º). A FM segue no ar via internet e já trabalha para restabelecer a operação no dial.

adstexto

Segundo informações preliminares, não havia incidência de descargas elétricas, ou seja, o tempo estava aberto na região de São Carlos. A polícia já realizou uma perícia no domingo para saber a causa do incêndio, mas há indícios de que o fato pode ter sido criminoso. 

O incêndio aconteceu de dentro do contêiner para fora. Dentro, foi achada uma latinha que poderia ter combustível. Também houve registro de incêndio numa plantação de cana de açúcar localizada à cerca de 600 metros da área da rádio.

A Pop FM informou à redação do tudoradio.com que a rotina de programação da emissora não será alterada. Todos os programas, inclusive o jornal veiculado pela emissora (que repercutirá o caso), contarão com transmissões nas plataformas digitais. 


Estrutura da rádio danificada, foto registrada no domingo (2)

Também foi registrado um grande apoio de radiodifusores e empresas do setor, oferecendo equipamentos emprestados para a rápida retomada das operações da Pop FM no dial. Já há um transmissor e um link da Sinteck Next separado pela empresa para Pop 88 FM. 

Até o fechamento desta matéria, não havia informação sobre uma possível avaria na torre de transmissão. Segundo informações da própria FM, esta parte da estrutura da FM não foi afetada.


O contêiner ainda em chamas na noite do sábado (1º)

Veja também:
Transamérica fica fora do ar em Brasília devido a incêndio nas proximidades da rádio

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/21677-extra-pop-88-fm-de-sao-carlos-sp-sofre-com-incendio-em-seu-sistema-irradiante