Quinta-Feira, 29 de Agosto de 2019 @ 15:01

Atual Transamérica Light também está em processo de mudança em Curitiba

Curitiba – Emissora contará com trabalhos de Mauro Mueller na coordenação de programação

Publicidade

Acompanhando as mudanças que vêm sendo implementadas pela Rede Transamérica – liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo -, a atual Transamérica Light FM 95.1 de Curitiba também está passando por mudança. Aos poucos, a rádio deixa de mencionar o nome, adotando inicialmente a frequência como sua marca. A rádio também passa a contar com o radialista Mauro Mueller, que vai assumir a coordenação de programação da emissora curitibana.

adstexto

Como conta com duas frequências em Curitiba, a Rede Transamérica contará apenas com a Transamérica FM 100.3. A Transamérica Light – emissora que conta com programação voltada ao formato adulto-contemporâneo – está diminuindo a veiculação de seu nome. A expectativa é que a frequência passa a contar com nova marca.

Para realizar essa mudança, a emissora passa a contar com os trabalhos do radialista Mauro Mueller, que conta com passagens por emissoras de Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Brasília, entre outras. A rádio conta com a direção de Rogério Afonso.

A redação do tudoradio.com segue buscando informações sobre o novo formato que a 95.1 FM deve adotar em Curitiba. O que se sabe, inicialmente, é que será um projeto local e que contará com uma nova produção artística.

Vale ressaltar que a Transamérica Light foi um projeto de rede de rádios do formato adulto-contemporâneo que não chegou a decolar. Em Curitiba, a Transamérica FM segue a linha que está sendo adotada pela cabeça de rede, em São Paulo. 

A 95.1 FM já estava entre as estações mais abrangentes do sul do país (devido à sua característica irradiante), mas foram aprimorados o processamento de áudio, troca de equipamentos em estúdio e outras estruturas no ano passado.

Recomendamos:
> Em comunicado, Transamérica confirma unificação gradativa das portadoras Pop e Hits 
> Especial: Com dois novos players famosos e mudanças de formatos, redes contam com forte expansão em 2019 

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro do Comitê Jurídico da AESP e da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/22149-atual-transamerica-light-tambem-esta-em-processo-de-mudanca-em-curitiba