Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019 @ 07:31

Tendências | Com receita em alta, faturamento digital da iHeartMedia é impulsionada pelos podcasts

São Paulo - Os podcasts resultaram em um incremento de 33% na receita digital do grupo norte-americano. No geral, iHeartMedia avançou 3%

Publicidade

A iHeartMedia publicou na semana passada um balanço dos seus resultados financeiros no terceiro trimestre deste ano. O grupo, que é o maior de rádio no Estados Unidos, teve um avanço de 3% na sua receita geral anual. E o que chamou a atenção do mercado local foi o incremento que os podcasts deram em sua receita digital: foi constatado um incremento de 33,4% em relação ao ano anterior. Ainda segundo o balanço, nos negócios tradicionais de rádio da empresa, a receita de transmissão caiu 0,6% e a receita de redes aumentou 9,2%. Acompanhe os detalhes:

adstexto

No geral, o aumento na receita foi de 3%, atingindo a marca de US $ 948,3 milhões, equivalente a quase 4 trilhões de reais. O lucro líquido do trimestre da iHeartMedia foi de US $ 12,37 milhões, abaixo dos US $ 71,78 milhões no período do ano anterior. Segundo o portal RainNews, a empresa informou que a receita operacional caiu devido à sua saída da falência no início deste ano, o que impactou no lucro do grupo.

O avanço mais significativo foi no digital. A receita digital aumentou 33,4% ano a ano, e a iHeartMedia citou os podcasts como o principal fator de crescimento para esse segmento. "Neste trimestre, avançamos nossas ofertas de soluções de marketing orientadas a objetivos para anunciantes, expandindo nosso pool endereçável além do rádio", disse o presidente e CEO Bob Pittman. 

"E continuamos a fortalecer nossa posição de liderança em nosso negócio de podcasting, anunciando várias novas parcerias e uma série de novos conteúdos interessantes. No futuro, o iHeartMedia está bem posicionado para continuar a aumentar nossa posição de liderança no espaço de áudio", afirma Pittman, segundo o RainNews.

"Quando o iHeartMedia retornou ao mercado de ações públicas, estabelecemos metas claras para aumentar nossa participação nos gastos com publicidade em rádio, explorar os pools de receita de publicidade em TV e digital e ampliar nossa liderança em podcasting e gerar receita de patrocínio", disse Rich Bressler, empresa presidente, diretor de operações e diretor financeiro, que completa afirmando que "nossos resultados demonstram um progresso significativo em relação a essas metas e estamos satisfeitos com o crescimento da receita que vimos em todos os setores", finaliza.

Vale recordar que neste ano a iHeartMedia se tornou a maior produtora e agregadora de podcasts nos Estados Unidos, através de sua plataforma de rádios ao vivo, o iHeartRadio. Outro ponto foi a entrada do grupo na bolsa de valores NASDAQ.

Outro ponto é que a plataforma iHeartRadio irá expandir sua plataforma de podcasts para mais cinco idiomas, incluindo o português. Este avanço é aguardado para o próximo ano.

Recomendamos:
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia


Nota da iHeartMedia sobre o balanço financeiro de suas atividades no terceiro trimestre de 2019

Com informações do RainNews e da iHeartMedia

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/22541-tendencias-com-receita-em-alta-faturamento-digital-da-iheartmedia-e-impulsionada-pelos-podcasts