Sábado, 30 de Novembro de 2019 @ 07:46

Grupo Jovem Pan lança manifesto em favor da prisão em segunda instância

São Paulo – Em vídeo postado nas redes sociais e em seu site, emissora defende proposta que tramita no Congresso Nacional

Publicidade

O Grupo Jovem Pan, responsável pela Jovem Pan FM 100.9 e Jovem Pan News AM 620 de São Paulo, lançou um manifesto em que defende o projeto que permite a prisão em segunda instância. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) tramita no Congresso Nacional e permite que pessoas condenadas na seara da segunda instância já sejam presas e recorram aos tribunais superiores cumprindo a pena.

adstexto

O manifesto do Grupo Jovem Pan está sendo veiculado por meio de um vídeo, onde o grupo ressalta que está “em sintonia com os anseios da maioria da população brasileira” e que, por isso, defende a prisão em segunda instância. O manifesto também ressalta que “a recente decisão do STF de alterar sua própria jurisprudência por 6 votos a 5, permitindo a soltura milhares de criminosos, foi um banho de água fria para milhões de brasileiros honestos e trabalhadores que viram no combate à corrupção exercido pela Operação Lava Jato uma esperança de viver em um país onde o crime não compense e a impunidade não impere”

Por fim, o manifesto enfatiza que “o Grupo Jovem Pan defende a aprovação urgente da PEC, repudia manobras para adiá-la e restringir seu alcance, e convida ouvintes e espectadores a participar desta campanha com assinaturas a favor da prisão em segunda instância, porque a honestidade é um dever moral de todos.”

O grupo também publicou um link para a assinatura de uma petição digital em apoio à PEC em seu site. Até a última atualização desta matéria na manhã deste sábado, a página já havia angariado 18.052 assinaturas, sendo que a meta é conseguir 25 mil adesões.

Veja também:
> Jovem Pan estreia novo formato do Jornal da Manhã e novo complexo de estúdios em São Paulo
> Jovem Pan marca estreia de nova fase do Jornal da Manhã para a próxima terça-feira (5)
> Votação para o Prêmio Caboré 2019 está aberta e Jovem Pan representa o Rádio na disputa

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/22637-grupo-jovem-pan-lanca-manifesto-em-favor-da-prisao-em-segunda-instancia