Sábado, 08 de Fevereiro de 2020 @ 10:05

MCTIC realiza fórum de radiodifusão em Brasília em março

Brasília – Evento, que será realizado na Capital Federal no dia 5 de março, terá cerimônia para assinatura de atos da migração AM-FM

Publicidade

O Ministério da Ciência,Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) vai realizar a segunda edição do Fórum Nacional de Radiodifusão, no dia 5 de março, em Brasília. O evento contará com radiodifusores de todo o país para debater sobre diversos assuntos que envolvem o Rádio e a TV.

adstexto

Os representantes do ministério farão um balanço das ações do último ano e também apresentarão as perspectivas para os setores de rádio e televisão em 2020. A expectativa é que, durante o fórum, sejam assinados cerca de 40 contratos, dando continuidade ao processo de migração de emissoras de AM para FM. Até o momento, 786 emissoras já concluíram a migração.

A primeira edição do fórum foi realizada em fevereiro do ano passado. Esta edição abordou temas como as propostas regulatórias para o setor, a migração do rádio AM para FM e a digitalização da TV, entre outros.

Na quinta-feira (6), a Anatel aprovou a destinação da faixa estendida (FMs). O ato adiciona de forma oficial os 60 novos canais em FM ao dial brasileiro, possibilitando o início do processo de migração das AMs em locais onde não há espaço disponível no espectro normal (entre 88.1 FM a 107.9 FM). A novidade impacta mercados como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, entre outros.

Com informações da ABERT

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/22992-mctic-realiza-forum-de-radiodifusao-em-brasilia-em-marco