Quinta-Feira, 19 de Março de 2020 @ 10:59

SERT/SC libera todos os seus cursos on-line de forma gratuita para profissionais do rádio durante a quarentena de coronavírus

Florianópolis - Objetivo é permitir capacitação de profissionais e empresários durante o período de isolamento domiciliar

Publicidade

O Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina (SERT/SC) divulgou que está liberando todos os seus cursos on-line, voltados à radiodifusão, de forma gratuita a afiliados e não-afiliados. Segundo a entidade, a iniciativa tem como objetivo permitir que profissionais e empresários do setor se capacitem mesmo durante o período de isolamento domiciliar.

adstexto

O SERT/SC conta com a Universidade Corporativa, que oferece cursos na modalidade EaD para setores de vendas, programação e mídias digitais para quem trabalha em rádio e televisão. Todos os cursos oferecem certificado. Mais de mil pessoas já foram capacitadas através dessa plataforma.

Um dos professores da universidade é Fernando Morgado, que também está fazendo a divulgação dos cursos em suas redes sociais. "Fico feliz em ver uma entidade como o SERT/SC ter tamanha sensibilidade. Como professor, tenho a missão de levar conhecimento para a maior quantidade possível de pessoas, inclusive em momentos desafiadores", ressaltou Morgado.

Veja também:
> Coronavírus: o papel do rádio no combate à pandemia - por Fernando Morgado
> Covid-19: O que está acontecendo no rádio por causa do coronavírus? Siga aqui a cobertura

A presidente do SERT/SC, Ana Paula Melo, enfatizou que a liberação dos cursos se deu devido ao período de recolhimento das pessoas para evitar o contágio do coronavírus. "Muitos profissionais passarão os próximos dias em suas casas. Através dos nossos cursos on-line, todos poderão se atualizar sem correr qualquer tipo de risco. Com essa atitude, o SERT/SC reafirma o seu compromisso não apenas com o rádio e com a TV aberta, mas com toda a sociedade", disse Ana Paula Melo, presidente do SERT/SC.

Os cursos liberados são Vendas para Rádio e TV; Programação de Rádio e TV e Mídias Sociais. A Universidade Corporativa SERT/SC pode ser acessada através de qualquer aparelho, inclusive smartphones e tablets. O endereço é http://sertsc.org.br/cursos.

 

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23192-sertsc-libera-todos-os-seus-cursos-on-line-de-forma-gratuita-para-profissionais-do-radio-durante-a-quarentena-de-coronavirus