Terça-Feira, 05 de Maio de 2020 @ 07:32

Massa FM executa quarta edição da ação Mamãe Poderosa e utiliza plataforma que permite auto-cadastro dos ouvintes

São Paulo - Promoção vai premiar a mãe do ouvinte participante com um cartão de débito com saldo de R$5.000,00 (cinco mil reais). Plataforma facilita ação operacional da rádio

Publicidade

A rede liderada pela Massa FM 92.9 de São Paulo já está realizando uma ação promocional voltada ao dia das mães. "Mamãe Poderosa", que está em sua quarta edição, tem como premiação cinco mil reais para serem usados como a mãe vencedora preferir, conta com uma nova plataforma inteligente para efetuar as participações, sistema que é utilizado por todas as FMs da rede. Data especial de dia das mães e o uso do novo sistema estão impulsionando a ação na edição deste ano.

adstexto

Na promoção "Mamãe Poderosa" da Massa FM, o ouvinte participante precisa anotar três senhas espalhadas pela programação da rádio e depois responder a seguinte pergunta: "Qual a rádio que deixa a mamãe poderosa e por quê?". As respostas são dadas através de uma plataforma chamada Audients, desenvolvido pela empresa BeAudio, esta que conta com um "hot site" especial da ação. 

O ouvinte vencedor terá a oportunidade de presentear sua mãe com um cartão de débito com saldo de R$5.000,00 (cinco mil reais), este que poderá ser usado de acordo com a preferência da presenteada. Marcio Linhares, diretor artístico da Massa FM, afirma que "Mamãe Poderosa" é uma promoção que tem um grande carinho por parte da audiência da rádio, por isso ela está em sua quarta edição. "A ação está com o dobro de participações em relação ao ano passado", afirma Linhares.

A promoção está vigente até o dia 22 de maio, com término as 17h00 (horário de Brasília). A rádio vai informar ao vivo o resultado da promoção, incluindo postagens nas redes sociais da Massa FM.

Linhares destaca também a dificuldade do setor de rádio em manter todas as promoções ativas neste momento de pandemia do novo coronavírus, independente do tamanho do porte da ação. "Estamos fazendo todo o esforço para manter as promoções na Massa FM, sejam aquelas de rede, como também as locais através das afiliadas", destaca Márcio.

O momento de isolamento, que tem elevado a audiência de rádio, entre outros pontos, tem contribuído com o volume crescente em participações na promoção da Massa FM. "Pelo tamanho que a rede Massa FM está hoje, pela facilidade de participação em diferentes plataformas e pelo crescimento de audiência, acredito que esses são pontos que tem influenciado diretamente no maior engajamento da promoção, visto que ela sempre contou com uma premiação de destaque", afirma Linhares.

Plataforma integra setores da rádio e permite o auto-cadastro de ouvintes em ações

O sistema Audients, da BeAudio, visa auxiliar na auditagem da ação, garante a participação dos ouvintes, integra todos os sistemas operacionais da Massa FM, permite que o ouvinte faça o seu cadastro (sem a necessidade da equipe da rádio ter que tomar alguma ação adicional), entre outras funções que otimizam a atuação da rádio.

"A gente está testando um formato muito legal neste ano, onde o próprio ouvinte faz seu auto-cadastro. É um sistema inovador que a Massa FM, junto com o seu parceiro de tecnologia, criou. A adesão na promoção Mamãe Poderosa está muito grande", afirma Linhares.

E o sistema não é usado exclusivamente pela cabeça de rede da Massa FM. As participações, assim como o cadastro, são realizadas pelas afiliadas da rede, ou seja, aplicando um caráter local à ação. E a base de dados passa a ser unificada de forma automática pela plataforma.

"Ao acessar o link da promoção, que disponibilizamos nas redes sociais da Massa FM ou enviamos por WhatsApp quando solicitado pelo ouvinte, ele clica e preenche seus dados. Em alguns minutos sua inscrição está feita e ele já está participando. No primeiro acesso, é preciso preencher todos os dados pessoais. A partir da segunda vez que o ouvinte participa, o sistema já o reconhece e a sua participação se torna ainda mais fácil e rápida", afirma Marcos Romualdo dos Santos, diretor de mercado da Massa FM 103.3 da Serra Gaúcha.

Marcos explica que o auto cadastro dinamizou a relação da Massa FM com o ouvinte e, dentro da empresa, agilizou processos. "Por exemplo, diminuiu o fluxo de ligações por telefone para cadastro (que era o canal de cadastro antes) e, automaticamente, fez o crescimento exponencial do nosso banco de dados, o que para nós é bastante estratégico", afirma o gestor da afiliada gaúcha, que também é representante da rede Massa FM para Rio Grande do Sul.


Capa do hot-site que permite o auto-cadastro na promoção por parte do ouvinte. O acesso à área ocorre através do portal da Massa FM

"O Audients nos disponibiliza gráficos completos que nos ajuda na compreensão do nosso público, facilitando nossas estratégias comerciais e promocionais. Por exemplo, ao fazer uma promoção, temos um relatório completo das cidades que mais participaram, da idade dos participantes, entre outras informações. Sabemos que essa mensuração nos dá caminhos mais completos e embasados na hora de formular um projeto para um cliente, pois sabemos com quem estamos falando", completa Marcos.

"Temos acompanhado o excelente resultado parcial da promoção, após seu término teremos informações de excelente qualidade sobre os ouvintes participantes. Estas informações certamente ajudarão na perfilação de ouvintes e planejamento da Massa FM", afirma Charles Gilbert Kinas, da BeAudio.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23424-massa-fm-executa-quarta-edicao-da-acao-mamae-poderosa-e-utiliza-plataforma-que-permite-auto-cadastro-dos-ouvintes