Sexta-Feira, 15 de Maio de 2020 @ 07:31

O Rádio Hoje | Aumenta parcela de ouvintes que mantêm ou ampliaram o consumo de rádio durante a pandemia do coronavírus

São Paulo – Índice de pessoas que mantiveram ou ampliaram o consumo de rádio durante a crise da covid-19 vai a 74%

Publicidade

O Kantar Ibope divulgou uma nova atualização do estudo Covid-19: Impactos no consumo de mídia. O levantamento desta semana mostrou que a parcela de pessoas que estão consumindo e devem manter o consumo de Rádio aumentou para 74%. Na pesquisa anterior, divulgada na semana passada, o índice era de 71%. O tempo médio em que as pessoas ficam sintonizadas no Rádio também deve apontar crescimento em maio. O estudo compara os dados entre os períodos de 11 e 12 de maio a 4 e 5 do mesmo mês.

adstexto

De acordo com as informações do Kantar Ibope Media, mesmo com a mudança de rotina em virtude do isolamento social devido ao coronavírus, os ouvintes mantiveram o consumo do meio Rádio com a mesma intensidade. Em alguns momentos, a intensidade é até maior do que o período pré-isolamento. Com isso, a média subiu para 74%.

Segundo o instituto, medidas drásticas (conhecidas também como lockdown) adotadas em capitais como Belém e Fortaleza e algumas cidades da Região Metropolitana do Rio de Janeiro aparentaram não ter tido efeito na pesquisa, que também contempla essas cidades. Porém, como os resultados são recentes, o Kantar Ibope Media prevê que o impacto dessas medidas deve ser sentido nos próximos resultados.

Tempo médio

O estudo também observou o tempo médio que o ouvinte tem permanecido estável, mesmo com mudanças severas na rotina das pessoas se comparado os primeiros meses de 2020. Quando confrontado com o do ano passado, o crescimento é significativo.

Em abril de 2019, o tempo médio de 3h49m sintonizados no Rádio. O mesmo mês de 2020 registrou o maior índice, com 4h02m. No resultado de maio, os números parciais já mostram que o tempo sintonizado é maior do que todo o mês de maio do ano passado, quando foi registrado 3h55. 

No resultado de maio deste ano, o tempo já atingiu 3h57m. Com essa média, a tendência é que os números de maio superem os de abril de 2020.

Veja também:
> Coronavírus: Kantar Ibope Media divulga estudo sobre a afinidade de cada público com o Rádio durante a pandemia
> Com meio em alta, Kantar Ibope Media detalha por região o comportamento da audiência de rádio durante a pandemia do coronavírus
> Levantamento do Kantar Ibope Media aponta os principais tópicos para as marcas durante a pandemia

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23482-o-radio-hoje-aumenta-parcela-de-ouvintes-que-mantem-ou-ampliaram-o-consumo-de-radio-durante-a-pandemia-do-coronavirus