Sexta-Feira, 15 de Maio de 2020 @ 15:19

Exclusivo: Clube FM anuncia a expansão de sua rede para Santa Catarina. Marca estará no Vale do Itajaí

Brasília - Atual 102 FM Sertaneja será afiliada da rede brasiliense a partir de junho. Clube FM passa a estar nos três estados no sul do país

Publicidade

Atualizado às 16h07 - A rede liderada pela Clube FM 105.5 de Brasília (DF) confirmou a expansão de sua rede para mais um estado brasileiro. Trata-se da futura Clube FM 102.1 de Itajaí, cidade localizada no litoral norte de Santa Catarina e que está entre os principais centros populacionais do sul do país. A atual 102 FM Sertaneja FM 102.1, que também cobre Balneário Camboriú, deve ingressar a rede a partir de junho, com data que será definida nas próximas semanas.

adstexto

A Clube FM de Itajaí será a primeira afiliada da marca em Santa Catarina, rede que já está presente nos outros dois estados da Região Sul do país (Paraná e Rio Grande do Sul). E a marca terá atuação na região litorânea do Vale do Itajaí, onde está uma das maiores densidades demográficas do território catarinense.

A 102.1 FM cobre cidades como Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Navegantes, Balneário Piçarras, Penha, Barra Velha, Brusque, Porto Belo, entre outras. Há um grande apelo turístico na região, além da considerável densidade populacional da região.

"Estamos muito felizes com essa parceria! A Rede Clube chega à Santa Catarina através de uma frequência tão importante. Um grupo que ama e respeita o rádio", declara Arthur Luis Cardoso, diretor da Rede Clube FM Brasil.

O nome da afiliada será "Clube FM Litoral Norte". E a área principal a ser coberta pela emissora é conhecida como região metropolitana da Foz do Rio Itajaí. E o início da expectativa na 102.1 FM está previsto para o dia 15 de junho.

O mercado que a Clube FM irá encontrar na região de Itajaí

No dial, a futura Clube FM terá outras redes nacionais como concorrentes locais, como as rádios Band FM 92.9 de Itajaí, Massa FM 107.7 de Brusque e Nativa FM 93.5 de Ilhota (cidade vizinha ao município itajaiense). Projetos populares como a rede estadual Cidade FM 91.7, Menina FM 100.5 de Balneário Camboriú, entre outras, também atuam no formato popular local. 

Redes de outros formatos como Jovem Pan FM 94.1, Transamérica FM 99.7, Rádio Mix FM 95.5, Atlântida FM 102.7 e CBN FM 95.9 também estão na região (veja a lista completa).

Antes da atual 102 FM Sertaneja, de formato popular/sertanejo, a frequência 102.1 FM já foi uma afiliada da antiga rede gerida pela Metropolitana FM 98.5 de São Paulo e também já atuou com o nome 102 FM.

Clube FM no Sul

Apesar do pouco tempo em operação, a rede gerida pela Clube FM de Brasília já conta com oito afiliadas ativas na região sul do país. São duas FMs no Paraná e seis no Rio Grande do Sul. O projeto de rede nacional da marca foi iniciado em novembro passado. Veja aqui a lista de FMs da Rede Clube FM Brasil.

"Estamos comemorando também a oportunidade de atuar nos três estados da região sul", afirma Arthur Luís, que completa indicando outras afiliadas no processo de expansão da marca: "Teremos outros anúncios de expansão da nossa rede nas próximas semanas".

Veja também:
Clube FM transmite seus programas por meio de home studio em Brasília e realiza promoções para a rede
Exclusivo: Rede Clube FM chega ao sul de São Paulo e afiliada será controlada pelo Grupo Cristal de Comunicação, em Itapeva

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23486-exclusivo-clube-fm-anuncia-a-expansao-de-sua-rede-para-santa-catarina-marca-estara-no-vale-do-itajai