Sexta-Feira, 26 de Junho de 2020 @ 07:32

Portal tudoradio.com lança ferramentas para facilitar a navegação via celular. Novidades afetam redação e rádios ao vivo

São Paulo - Foram ampliados os esforços do portal na modernização de suas ferramentas durante a pandemia do novo coronavírus

Publicidade

Para atender uma demanda crescente do mercado de rádio e também de seus ouvintes, o tudoradio.com investiu numa série de melhorias e novidades de suas ferramentas nesta época de pandemia. Serão várias etapas de atualizações e lançamentos e a primeira delas já está no ar. Para quem acessa o portal via celular, é possível buscar com mais rapidez qualquer conteúdo de notícias do tudoradio.com. Outra novidade envolve os players de rádios ao vivo e também o aplicativo Android. Acompanhe:

adstexto

O tudoradio.com conta com uma redação movimentada sobre rádio, com uma geração expressiva de conteúdo. Para facilitar o acesso à esse conteúdo, o portal lançou a versão mobile da capa de notícias, ferramenta que conta com um sistema de busca inteligente para o acesso de qualquer material arquivado na redação. Essa área está disponível em https://tudoradio.com/noticias

A busca de notícias também foi implementada na página inicial do tudoradio.com, na versão para celulares. O mesmo aconteceu com as áreas de Rádios Ao Vivo e Dials (veja abaixo), que ganharam campos de busca rápidos, possibilitando o acesso a qualquer informação presente nessas áreas. No caso da busca de Dials, é possível ter acesso rápido às listas de FMs/AMs sintonizadas por cidade ou a cobertura de sinal de uma determinada estação, caso o usuário digite o nome de uma rádio no campo de busca.


Áreas de buscas presente na página inicial para acessos via celular

A geração de conteúdo por parte da redação e também de colaboradores foi intensificada desde março, atendendo assim o crescimento do interesse por informações e análises atualizadas sobre rádio. Também foram ampliados os destaques de capa para mais faixas horárias.

Paralelo à isso, o menu do portal na versão móbile também foi ampliado, possibilitando acesso fácil à várias áreas do portal. Áreas especiais de notícias, como as seções Tendências e O Rádio Hoje, também estão com acessos rápidos via menu.

Coberturas especiais, como matérias relacionadas à como a pandemia do novo coronavírus afeta o rádio, também estão com acesso simplificado no menu e na página inicial do portal.


Capa da redação do tudoradio.com para acesso via celular. Sistema de busca está no topo

Rádios ao vivo: site e aplicativo

Uma novidade para quem acessa o site via celular é uma reformulação completa do novo player de rádios ao vivo no tudoradio.com. A nova ferramenta está rodando em fase beta em algumas estações, isso para quem acessa o player das rádios pelas listagens de dials, via celular. A novidade será implementada em etapas e é uma fase inicial da reformulação do portal tudoradio.com


À esquerda a versão atual do player no portal. À direita o novo visual

Outra novidade é a modernização do aplicativo do tudoradio.com. A versão Android, lançada em 2019, passou por três 'upgrades' neste primeiro semestre de 2020, tendo mais duas atualizações previstas para os próximos meses. A mais significativa delas está em curso neste exato momento, com mais rádios presentes e compatíveis à ferramenta.

Já a aplicação para usuários do sistema iOS, disponível desde 2016, terá atualização a partir deste segundo semestre de 2020, com o lançamento de novas ferramentas, ampliação das listagens de rádios e cidades, além da modernização do layout atual.

As ferramentas de dials e rádios ao vivo do tudoradio.com são gratuitas para usuários e para as emissoras de rádio, funcionando como um 'link' entre essas pontas.  

Desde 2001, ano de criação do portal, elas visam a promoção do meio rádio e o fortalecimento do vínculo entre as estações, mercado e seus ouvintes, além de adaptar o meio às atuais e novas tendências digitais.

Recomendamos:
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23702-portal-tudoradiocom-lanca-ferramentas-para-facilitar-a-navegacao-via-celular-novidades-afetam-redacao-e-radios-ao-vivo