Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Sobre o tudoradio.com e os Radionautas

A história do tudoradio.com, principal fonte de informação sobre o rádio brasileiro, contada de uma forma leve e descontraída. Saiba agora como a marca tudoradio.com virou referência para o rádio (de 2001 a 2018).  


APRESENTAÇÃO

O tudoradio.com é o maior portal virtual voltado à radiodifusão nacional desde outubro de 2001 e está em sua sexta versão virtual desde 2012. Através dele é possível ampliar as oportunidades de negócio no meio radiofônico. São aproximadamente 3,6 milhões acessos por mês, sendo mais de 9,4 milhões de páginas acessadas, conforme estatísticas dos servidores que hospedam o portal e da ferramenta Google Analytics (agosto/2018).

Além de focar o mercado de rádio, o tudoradio.com vem crescendo consideravelmente entre o chamado "público final", ou seja, os ouvintes de rádios convencionais e via internet. Os catálogos de rádios ao vivo do tudoradio.com viraram referência na busca de estações na internet, assim como as demais ferramentas do portal. É através dos Players do tudoradio.com que o ouvinte tem a experiência de ouvir as rádios como se fosse um dial on-line e as emissoras ampliam as suas audiências, podendo aferir e acompanhar esse complemento de suas operações.

O tudoradio.com é atualizado diariamente por uma equipe qualificada que respira e é apaixonada pelo rádio, sendo o nosso maior diferencial em relação às demais fontes de informação e entretenimento voltadas ao rádio na internet.

Conheça um pouco mais sobre quem faz o portal. Clique aqui.

 

Rádio na internet via tudoradio.com? As vantagem para as rádios e para os ouvintes

Além de levar informações atualizadas sobre o meio e detalhes sobre o perfil ou padrão de consumo do rádio dos ouvintes atuais (se ouvem via off-line, on-line, através de qual dispositivo, em qual localidade, etc), as emissoras de rádio tem no tudoradio.com um "indexador de rádios ao vivo" preocupado com a qualidade de como as FMs/AMs serão apresentadas no ambiente on-line.

Desde o cuidado básico com os links de streaming ativos e para os sites das rádios brasileiras (com a finalidade de ampliar os acessos às emissoras), as páginas de Rádios Ao Vivo e Dials FM/AM do tudoradio.com buscam padronizar as suas informações com as emissoras de rádios, tendo também como base as informações da Anatel e do MCTIC para listar apenas estações regulares e oficiais. O mesmo vale para as "webrádios" (exclusivas para ambientes on-line), que necessitam passar por um filtro prévio antes de seu cadastro (com a finalidade de priorizar trabalhos sérios que contribuem para o meio rádio e para os ouvintes).

Quanto mais as rádios aperfeiçoarem a sua presença no tudoradio.com (indicando links de streaming exclusivos para extrair métricas ou comercializar o ambiente digital de nosso "indexador"), melhor será a experiência das estações e também para os ouvintes. E a equipe do tudoradio.com busca atender com rapizes os pedidos e solicitações enviadas pelas rádios e pelos ouvintes, através do contato direto via [email protected].


CONTEÚDO EXCLUSIVO

Somente uma ferramenta como o tudoradio.com poderia pensar em soluções eficazes no fortalecimento do meio, aumentando o interesse da população em geral pelo "rádio". O nosso conteúdo trata de serviços como rádio via celular (rede móvel e wirelles), passando pelo modelo convencional e chegando em fatos históricos do meio. Em resumo: uma completa fonte de pesquisa sobre rádio.

Áreas como DIALS, RÁDIOS AO VIVO, COLUNAS, RÁDIO NEWS, RÁDIOS POR GÊNEROS, TRANSMISSÕES JORNALISTICAS E ESPORTIVAS, DADOS TÉCNICOS, INFORMAÇÕES SOBRE CONCESSÕES, LEIS, entre outros assuntos, são considerados os pontos fortes do tudoradio.com, além da forte redação diária, implacável quando o assunto é cobertura sobre a movimentação do meio radiofônico.

Em DIALS, por exemplo, o tudoradio.com conta com uma extensa lista de rádios separadas por cidades. Lá o visitante pode verificar quais são as FMs ou AMs sintonizadas em seu município, com base na intensidade do sinal de cada estação. A seção vira um guia indispensável para quem deseja ouvir rádios. Além das listagens por cidades, é possível ouvir as rádios que disponibilizam seus áudios ao vivo via internet.

Outra vantagem do tudoradio.com na sessão Dials é o serviço de correção dessas listagens de rádios FMs e AMs sintonizadas em várias localidades brasileiras. O portal apura e divulga informações sobre casos de interferências, de estações que estão presente ou ausente do dial e também sobre adição de rádios na lista de canais do site. Quanto mais rádio participar e souber do serviço, melhor. É acessado não só por radiodifusores, mas por ouvintes também interessados em saber o que pega em sua localidade ou destino de viagem. E todas essas listas acompanham de sistemas de busca e áudios ao vivo via internet, simulando a sintonia de um receptor em FM ou AM.

O portal também se destaca pelas suas COLUNAS, com nomes de peso do mercado que abordam temas de interesse do meio, sempre apontando soluções para as rádios e para os ouvintes. Todos tratam o rádio com abordagens diferentes, sendo leituras prazerosas para quem é do meio e também para os ouvintes que frequentam o portal. Diórgenes Lopes, (ex-técnico da TV Globo São Paulo e atualmente na Rede Record de Televisão), mantém uma coluna mais técnica, desvendando os segredos do funcionamento de uma estação transmissora e como funciona a recepção. Tudo em linguagem simples e prática.

Todo esse conteúdo, inclusive as notícias do portal, são serviços gratuitos para quem deseja acessar e para quem deseja ser divulgado.

PÚBLICO ALVO

O tudoradio.com tem como foco todas as regiões do país, recendo acessos de diferentes cidades e tipos de público. Gestores e profissionais de rádio estão misturados com os ouvintes convencionais, de diferentes classes sociais. Essas diferentes vertentes de público possuem algo em comum: paixão ou simplesmente interesse no rádio.

Grande parte da audiência total do tudoradio.com está no estado de São Paulo, assim como boa parte das rádios do país. A capital mineira, assim como Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, Goiânia, Brasília e Porto Alegre estão em destaque quando o assunto é acesso por cidade (capital). Também entre as 10 mais em acessos estão praças importantes como Campinas e Ribeirão Preto.

O RADIONAUTA

Primeiro o que é “radionauta”?

Termo criado pela equipe do tudoradio.com em 2002 para identificar o usuário de Internet que navega em busca dos mais diversos conteúdos radiofônicos. São aqueles interessados em ouvir rádio, acompanhar as notícias do meio e discutir sobre os fatos apresentados. Eles encontraram o tudoradio.com e transformaram o portal em seu principal ponto de encontro.

Quem são os radionautas?

É a equipe do tudoradio.com, são os visitantes, somos todos nós! Apaixonados, críticos, analistas ou apenas ouvintes.

Onde estão os radionautas?

Originados do norte ao sul do Brasil, os radionautas podem ser encontrados nos fóruns do tudoradio.com, na troca interna de e-mails e principalmente nas estatísticas de acesso do portal. Somos aproximadamente 1,7 milhão de radionautas por mês. Esse é o nosso tráfego, ou seja, as estatísticas de circulação por parte dos visitantes do portal. Um público único, com características marcantes, geralmente formada por críticos e apaixonados pelo meio radiofônico.

O que os radionautas ouvem?

Alguns são sertanejos de carteirinha. Outros levantam a bandeira rock! Alguns gostam de algo mais “eletrônico”. Existem aqueles que não são interessados em música. Não podemos esquecer dos radionautas que têm no rádio o seu propósito religioso. O tudoradio.com concentra todos os gêneros de radionautas, reunidos em harmonia através de nossas listas de rádios, seja por gêneros de programação ou até mesmo por cidades e regiões.  

Compartilhe!



Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2018 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.