Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Na sua opinião, qual formato de rádio deverá passar por uma maior expansão no número de rádios no mercado brasileiro em 2020?

Enquete

Tutorial: Ouça rádios via Google Chrome

Você tem alguma dificuldade ou dúvida para ouvir as rádios cadastradas no Tudo Rádio? Vamos matar essas dúvidas através desse rápido tutorial.
 

GOOGLE CHROME

O navegador mais leve e que mais cresce no mercado. A equipe do Tudo Rádio recomenda o uso desse navegador para ouvir rádios via internet. Veja os formatos:

 

 HTML 5: O Google Chrome suporta audios em HTML 5, nova tendência de players (inclusive para celulares). Ele já vem de forma nativa com o navegador. Você não precisa fazer nada para configurar. E é a tecnologia que pretende substituir o Adobe Flash Player e outras linguagens. Clique aqui e saiba mais sobre essa mudança.

O Adobe Flash Player (utilizado por grande das rádios brasileiras, com destaque para as rádios de São Paulo e do Rio de Janeiro) é necessário ter instalado o plug-in da Adobe. Esse você encontra no endereço a seguir: http://get.adobe.com/br/flashplayer/ e https://support.google.com/chrome/answer/108086?hl=pt-BR.

Importante: Para o bom funcionamento do Adobe Flash Player faça o seguinte passo (apenas uma vez): na barra de endereço (URL) digite chrome://plugins e pressione Enter. Em Adobe Flash Player clique Sempre tem permissão para executar.

 Desde 01/09/2015 o Google Chrome não permite a execução de plugin do Windows Media Audio, Silverlight e FlipMac. Em resumo, não é mais possível ouvir emissoras via Windows Media Player. A tendência é de que as rádios migrem para HTML 5

 

Mesmo com programas instalados a rádio ainda não toca:

Nesse caso podem ocorrer dois problemas pontuais.
 
O link de áudio da emissora está desatualizado ou não está transmitindo. No primeiro caso solicite ao suporte do Tudo Rádio ([email protected]) a atualização do link. Se for constatado que a emissora não está enviando sinal a responsabilidade é da própria rádio geradora e não do Tudo Rádio.
 
É possível que algum antivírus, firewall e/ou programa que utilize conexões via internet e/ou placas de som estejam interferindo na recepção do áudio. Para isso é necessário reinstalar os programas de áudio como Windows Media Player ou redefinir o nível de segurança de seu antivírus (que pode estar barrando a transmissão de rádio via internet).

Agora escolha uma das sessões abaixo para ouvir rádios! Boas escutas!

 

 

Compartilhe!



Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.