Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020 @ 07:31

CBN e Jovem Pan continuam entre os podcasts mais consumidos da América Latina no ambiente auditado pela Triton Digital

São Paulo - Empresa canadense é responsável por aferir a audiência de streaming ao vivo e de podcasts de grupos de comunicação nos principais mercados ocidentais

Publicidade

A Triton Digital atualizou novamente o ranking "Podcast Triton Digital LATAM", que mede o consumo desse formato de áudio no ambiente auditado pela empresa canadense. O universo coberto é considerável, já que a Triton atende alguns dos maiores grupos de mídia do planeta. Produções de rádios CBN, Jovem Pan FM  e Jovem Pan News seguem entre os vinte podcasts mais consumidos da América Latina. A medição é certificada pelo IAB Tech Lab e cobre um período que conta com a pandemia do novo coronavírus (11/05 a 07/06).

adstexto

O podcast brasileiro de rádio mais consumido no ambiente auditado pela Triton Digital é o do programa Pânico, transmitido originalmente pela rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo. A atração foi destaque em alguns veículos internacionais que abordaram o tema, como o RAINNews, que chamou a atenção sobre o avanço de oito colocações do programa em relação à medição anterior (13/04 a 10/05) do Podcast Triton Digital LATAM. O Pânico está em sexto geral (veja logo abaixo).

O Grupo Jovem Pan ainda conta com outras duas produções de podcasts entre os 20 mais consumidos no ranking. "Os Pingos nos Is" aparece na 16ª posição e o "Pra Cima Deles" estreia no ranking já em 20º. As duas produções são originadas da rede Jovem Pan News.

A Rede CBN (liderada pelas rádios CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro) é a rádio com mais produções no ranking aferido pela Triton Digital. A produção melhor colocada é "Academia CBN", com o professor e filósofo Mário Sérgio Cortella (aparece em décimo geral). Logo na sequência, a CBN conta com o "Panorama CBN".

Os demais podcasts assinados pela CBN e que estão entre os 20 mais consumidos no ranking atual são "Economia" e "Jornal da CBN".

O próprio Grupo Globo, conglomerado de mídia que inclui a CBN, conta com vários podcasts entre os mais consumidos. Destaque para "O Assunto", da jornalista Renata Lo Prete. Veiculado em plataformas como o portal G1, a produção aparece com folga na liderança do ranking Podcast Triton Digital LATAM, estando entre os podcasts de maior consumo no planeta.

Novamente sobre a CBN, a extensa lista de podcasts no top 100 da Triton da rádio, vários com números expressivos de downloads, posiciona a CBN entre as maiores produtoras de podcasts da América Latina, sem considerar as demais produções do Grupo Globo.

Além de estarem entre os podcasts mais consumidos na medição da Triton Digital, as rádios CBN e Jovem Pan também contam com várias estreias no ranking que contabiliza as 100 produções de podcasts mais consumidas.


Recorte dos 20 podcasts mais bem colocados no relatório da Triton / Período do relatório: 11 de maio a 7 de junho de 2020

O ranking Podcast Triton Digital LATAM conta com produções de grandes redes de rádios como Los 40 e Caracol (do Grupo Prisa), também do jornal Estado de S.Paulo (podcast Estadão Notícias), WarnerMedia, Grupo BluRadio, Grupo RPP, Fox News, entre outros.

Nos Estados Unidos, a Triton afere o streaming e os podcasts de grupos como NPR, Entercom, Cumulus Media, NBC, Fox News, WarnerMedia, Beasley Media Group, entre outros.

A lista Triton é classificada por média de downloads semanais dos podcasts aferidos.

Recomendamos:
> Podcasts da CBN e da Jovem Pan estão entre os mais consumidos da América Latina na plataforma da Triton Digital
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23741-cbn-e-jovem-pan-continuam-entre-os-podcasts-mais-consumidos-da-america-latina-no-ambiente-auditado-pela-triton-digital