Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Terça-Feira, 17 de Dezembro de 2019 @ 13:05

Tendências | Podcasts da CBN e da Jovem Pan estão entre os mais consumidos da América Latina na plataforma da Triton Digital

São Paulo - Empresa canadense com operação global passou a fornecer um relatório de downloads dos podcasts consumidos na América Latina

Publicidade

A Triton Digital, empresa de operação global na área de streaming e outros conteúdos digitais de áudio, publicou nesta semana um relatório que mostra um ranking dos podcasts mais consumidos na América Latina. A medição é certificada pelo IAB Tech Lab e mostra o desempenho de podcasts gerados por rádios como Jovem Pan e CBN, estes que estão entre os mais "baixados" pelos usuários latino-americanos. O Podcast Report lista os 100 principais podcasts auditados pela Triton Digital, no período entre 28 de outubro e 24 de novembro.

O relatório aponta o programa Pânico como o podcast de rádio de maior média semanal de download dentro do ambiente da Triton Digital, este que é gerido pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo. São 192.554 de média de download dentro do período do relatório. A produção está na terceira colocação geral do ranking apresentado pela Triton Digital.

Outro podcast de rádio que conta com um grande volume de downloads é o Academia CBN, gerido pelas rádios CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro. A produção apresentada pelo filosofo Mario Sergio Cortella contou com 154.885 downloads na média semanal auditada pela Triton.

A CBN conta com uma lista extensa de podcasts presentes no ranking, com Comentaristas, Economia e Panorama CBN aparecendo neste top 10. Outras produções como Dia a Dia da Economia (com Miriam Leitão), Jornal da CBN, Dinheiro (Mauro Halfeld), entre outros, também estão em destaque no ranking. Com isso a emissora conta com o maior volume geral entre as rádios brasileiras presentes no relatório.

A Jovem Pan também conta com o podcast do programa Os Pingos nos Is bem posicionado, próximo do top 10 geral da América Latina. Outras produções da emissora também estão listadas.

O podcast de maior volume de download desse período dentro do ambiente da Triton também é de rádio. Trata-se do Los40 MX - La Corneta, gerenciado pela Prisa Radio. A Los40 é uma rede extensa de rádios no formato jovem/pop que cobre a maioria dos países de lingua hispânica no continente americano.

Já o segundo é o podcast do portal G1, O Assunto, apresentado por Renata Lo Prete.

Importante destacar que o relatório cobre os podcasts dentro do ambiente auditado pela Triton Digital, ou seja, o ranking não cobre todos as produções realizadas na América Latina.


Recorte dos 20 podcasts mais bem colocados no relatório da Triton / Período do relatório: Semanas 44-47 (28 de outubro a 24 de novembro de 2019)

Clique aqui para ver o ranking completo - em PDF

Recomendamos:
> Em enquete, metade dos radionautas do tudoradio.com dizem já consumir podcasts 
> Levantamento da Triton Digital detalha o consumo de Podcasts no Brasil 
> Webcast Metrics: Jovem Pan, JB FM e NovaBrasil FM já se destacam no consumo de áudio digital entre players da América Latina 
> Veja aqui uma lista de noticias sobre tendências de tecnologia para o rádio 

Sobre o levantamento 

A Triton afirma que o relatório tem certificação do IAB Tech Lab e indica que "o relatório elimina práticas inconsistentes de medição e dados autorrelatados, fornecendo aos criadores de conteúdo, profissionais de marketing, compradores de mídia e ao setor de áudio em geral métricas de podcast validadas e transparentes na América Latina pela primeira vez". 

"O Podcast Report da Triton é baseado em um período de quatro semanas (de segunda a domingo), com entidades relatadas classificadas pela média de downloads, de acordo com as mais recentes diretrizes de medição técnica de podcasts do IAB", afirma a empresa em sua apresentação.

"Temos o prazer de expandir nossos Relatórios de Podcast para a América Latina", declarou Benjamin Masse, diretor-gerente de Desenvolvimento de Mercado e Estratégia da Triton Digital. "Como o consumo de podcast continua aumentando na região, os relatórios fornecerão informações valiosas que permitirão que os anunciantes alcancem seus públicos-alvo de maneira significativa e envolvente", completa o gestor.
 

Tags: Podcast, consumo, relatório, audiência, Brasil, América Latina, CBN, Jovem Pan, curiosidade, tendências

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.