Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020 @ 09:02

Webinar da ACAERT contou com Acácio Luiz Costa. Assunto foi comercialização em tempo de pandemia

Florianópolis - O material já se encontra disponível no canal da entidade, no YouTube

Publicidade

Na última sexta-feira (31) foi realizado mais um webinar promovido pela ACAERT (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão). O tema abordado desta vez foi a comercialização em tempo de pandemia, assunto abordado por Acácio Luiz Costa. O material já se encontra disponível no canal da entidade, no YouTube.

adstexto

Considerado um dos nomes mais respeitados do país, Acácio Luiz Costa tem mais de 35 anos de experiência em empresas de radiodifusão e atualmente é Diretor de Mercado da Rede Mix, Conselheiro AESP e da Abert. No webinar da última sexta-feira o profissional abordou um tema que é considerado uma das dificuldades em tempos de pandemia: a comercialização. Segundo ele, o desafio do segmento é destacar as qualidades do veículo, como credibilidade e companheirismo.

Durante sua participação, Acácio Luiz Costa defendeu que o Rádio precisa recuperar o seu protagonismo como desafio estratégico para enfrentar as mudanças do mercado. "Essa é a uma tarefa do Segmento. O Rádio tem que brilhar. O mercado precisa respeitar nossas práticas e valores. O Rádio é companheiro, único e conta com credibilidade. Precisamos explorar isso".  O evento teve a mediação do vice-presidente adjunto Regional Norte ACAERT, Jailson Angeli.


Assista acima o webinar realizado pela ACAERT - "Comercialização em tempo de pandemia"

Acácio explicou as mudanças no perfil de anunciantes, agências, veículos de comunicação e clientes. "Nada será como antes. Nada terá mais forma linear". Destacou a entrega de métricas comparáveis dos veículos tradicionais com os das mídias digitais. "Temos que utilizar todas as métricas que estão disponíveis. O mundo digital foi feito para o Rádio". Citou o que ele chamou de entrega 360º. "O ciclo de vendas ficou mais completo (multiplataforma), complexo (novas demandas) e desafiador (disputando recursos com outras mídias)".

De acordo com Acácio, as emissoras precisam aprender a vender soluções para os clientes. "Só se faz Rádio com amor, entregando qualidade do conteúdo, programação, redes sociais". Acácio defendeu que o segmento precisa reforçar os pontos positivos do Rádio, que é a última mídia antes da decisão de compra.

Com informações do portal da ACAERT

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23909-webinar-da-acaert-contou-com-acacio-luiz-costa-assunto-foi-comercializacao-em-tempo-de-pandemia