Terça-Feira, 01 de Setembro de 2020 @ 15:10

Rádio Nereu Ramos encerra suas operações no dial AM de Blumenau

Blumenau - Recém migrante AM-FM, emissora promoveu na última segunda-feira (31) o desligamento da 760 AM

Publicidade

A Rádio Nereu Ramos FM 88.7 de Blumenau já está operando de forma definitiva em seu novo canal na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Na última segunda-feira (31) a emissora promoveu o desligamento da 760 AM, frequência ativa desde sua fundação, em 1958.

adstexto

Desde junho passado a Rádio Nereu Ramos estava operando em caráter experimental a partir de seu novo canal, originado através de processo de migração AM-FM. Até então a emissora mantinha sua transmissão em 760 AM, esta que foi desativada às 18h da última segunda-feira (31), conforme relatado no Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Com a conclusão do processo de migração AM-FM, a Rádio Nereu Ramos é mais uma das emissoras que passaram a ser sintonizadas no FM convencional (87.7 MHz até 107.9 FM). A estação é considerada como classe A4 de operação e a sua ida para a nova faixa possibilita um melhor alcance de sinal na região do Vale do Itajaí, incluindo os municípios de Balneário Camboriú, Itajaí, Brusque, entre outros. Além disso, a transição permite uma melhora significativa na qualidade sonora da rádio.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24064-radio-nereu-ramos-encerra-suas-operacoes-no-dial-am-de-blumenau