Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Segunda-Feira, 29 de Junho de 2020 @ 09:03

Rádio Nereu Ramos inicia transmissões experimentais no FM de Blumenau. Emissora é uma migrante AM-FM

Blumenau - Segundo a emissora, as transmissões em caráter definitivo serão iniciadas a partir da próxima quarta-feira (1º)

Publicidade

A Rádio Nereu Ramos FM 88.7 de Blumenau já está operando em caráter experimental na região do Vale do Itajaí. O novo canal foi originado em 760 AM, por meio de processo de migração AM-FM. A informação foi relatada no Mapa da Atualização do tudoradio.com e, segundo a emissora, as transmissões em caráter definitivo serão iniciadas a partir da próxima quarta-feira (1º).

O início das operações em caráter experimental foi observado nos últimos dias. Desta forma, a Rádio Nereu Ramos foi mais uma das rádios que migraram para o FM convencional (87.7 MHz até 107.9 FM). De acordo com publicação realizada no perfil da emissora no Facebook, a partir desta quarta-feira (1º) a transmissão será efetivada de forma oficial em 88.7 FM. A estação é considerada como classe A4 de operação, porte suficiente para cobrir boa parte da região do Vale do Itajaí, incluindo os municípios de Balneário Camboriú, Itajaí, Brusque, entre outros.

O processo de migração AM-FM segue em avanço pelo país. De acordo com o mapeamento realizado pelo portal tudoradio.com, já são mais de 700 emissoras de rádio que concluíram o processo e que já operam em frequência modulada. O estado do Paraná segue liderando os números e totaliza até o momento 93 estações migrantes, seguido por Minas Gerais e São Paulo, que contabilizam respectivamente 84 e 82 emissoras que já operam no dial FM.

Ida ao FM possibilitará melhorias na operação de aeroporto

Com o processo de migração AM-FM da Rádio Nereu Ramos, será possível retirar da cabeceira norte do Aeroporto Regional de Blumenau a antena da emissora, que é considerada obstáculo às operações do local, conhecido também como Aeroporto Quero-Quero. A estrutura de 82 metros de altura, que fica a dois quilômetros da pista, no bairro Itoupava Central, limita a ampliação de pousos e decolagens.

Na semana passada, o governo do estado e a prefeitura de Blumenau assinaram um convênio de R$ 4 milhões para cercar e fazer o balizamento noturno do Quero-Quero. Sem a antena, o projeto de ampliar a pista terá um empecilho a menos.

A Rádio Nereu Ramos passou à frente no burocrático processo de migração para o FM, com a anuência das concorrentes, após uma mobilização de empresários e políticos locais junto ao Ministério das Comunicações.

Com informações do portal NSC Total


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Nereu Ramos, migração AM-FM, transmissão, programação, Blumenau

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.