Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2020 @ 09:03

Rede Transamérica anuncia plano de expansão. Modelo intercala entretenimento, jornalismo e esportes

São Paulo - O plano está sendo implementado em conjunto com a empresa Radiodata. Parceria com CNN Brasil para produção de conteúdo jornalístico também é destaque

Publicidade

A rede liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo anunciou seu plano de expansão no rádio brasileiro. O modelo de negócios para afiliações de novas emissoras intercala a cobertura de rede e local do entretenimento, esportes e jornalismo, este fruto de uma parceria entre a emissora e o canal de notícias CNN Brasil. O plano está sendo implementado em conjunto com a empresa Radiodata.

adstexto

Presente em diversas capitais brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Salvador e Recife, a Rede Transamérica FM realizou o anúncio de seu plano de expansão para novas afiliadas. O modelo de negócios para novas afiliações de emissoras é baseado no investimento consistente em conteúdo qualificado, em sintonia às preferências no formato jovem/adulto-contemporâneo. Além da recente parceria para a geração de conteúdo jornalístico da CNN Brasil, o plano está sendo implementado em conjunto com a empresa Radiodata, tendo as negociações com as emissoras lideradas por Juliana Paiva, executiva com ampla experiência em expansão de redes.

Segundo a emissora, a meta do plano de expansão é para que a mesma esteja presente nas maiores cidades, de acordo com rankings de consumo e população, o equivalente a 70% do PIB nacional. Entre os produtos executados estão o jornalismo, playlists musicais ligados ao formato jovem/adulto-contemporâneo, este já trabalhado pela marca, além da  cobertura dos principais campeonatos brasileiros e internacionais do futebol e dos esportes em geral.

Dentro da faixa entre 6 às 19h, seis horas locais (segunda à sexta-feira) serão destinadas para prestação de serviço, nas duas edições do programa "Giro Transamérica", mais a jornada esportiva. A fórmula também se repete aos finais de semana, com música na programação local e na rede, que também recebe a cobertura esportiva.

Veja também:
> RadioData anuncia parceria com a Rede Transamérica/ CNN Brasil. CNN Rádio divulga mais novidades na programação

Sob apresentação de Roberto Nonato e Larissa Calderari, o "CNN Manhã" abre a programação da rede, entre 6 e 10 horas, de segunda às sextas-feira, com informação e fatos que marcam o início do dia. A atração é sucedida pelo "Espaço CNN", no ar até às 12h, sob o comando de Sidney Rezende e Thais Herédia. O elenco no rádio de jornalistas, debatedores e analistas do canal de notícias também inclui os nomes Willian Waack, Daniela Lima, Leandro Karnal, Fernando Nakagawa, Caio Junqueira, Fernando Molica, Iuri Pitta, Lia Bock, Thais Arbex e Raquel Landim.

Quanto a programação esportiva, a Rede Transamérica estará presente nas principais competições brasileiras, como Campeonato Brasileiro - Série A, Libertadores e Copa do Brasil. Já no exterior, a atenção se volta para Copa do Mundo de Futebol e Olimpíada. A cobertura tem o comando e narração do experiente Eder Luiz e também inclui equipes de comentaristas, repórteres e apresentadores.

No quesito expansão da rede, a Transamérica deve estrear a primeira emissora nesta nova fase do plano de expansão. Está prevista para o próximo dia 16 o lançamento da marca em Aracaju, através da 90.5 FM, canal atualmente ocupado pela Rádio CBN. A futura Transamérica de Aracaju seguirá o formato que também será adotado para as demais FMs da rede.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24394-rede-transamerica-anuncia-plano-de-expansao-modelo-intercala-entretenimento-jornalismo-e-esportes