Quarta-Feira, 18 de Novembro de 2020 @ 15:07

Produções de fim de ano podem gerar onda otimista na audiência neste final de 2020

São Paulo - Produtoras de conteúdo já estão oferecendo para as emissoras pacotes voltados ao período

Publicidade

Atualizado às 17h04 - Com a chegada do final de ano emissoras de rádio se prepararam para oferecer a sua audiência mensagens positivas relacionadas a expectativas para o novo ano que se iniciará. Neste ano, marcado pela pandemia do novo coronavírus, produtoras de conteúdo já estão oferecendo para as emissoras pacotes voltados ao período, com o objetivo de gerar uma onda otimista perante as dificuldades encontradas ao longo de 2020. E muitas emissoras abraçaram a ideia de antecipar o clima festivo do fim de ano. Acompanhe:

adstexto

Agências especializadas na produção de conteúdos direcionados ao rádio já disponibilizam para as emissoras pacotes com vinhetas e temas de final de ano. Especialmente neste ano, onde a pandemia do novo coronavírus refletiu negativamente em todos os setores da sociedade, mensagens positivas transmitidas através do rádio podem proporcionar um fôlego para as pessoas encararem as dificuldades e se manterem otimistas no ano que se iniciará em breve.

O proprietário da Dário Produções, Gilson Dário, enfatizou a importância desses temas, especialmente neste ano. "Nunca uma plástica de fim de ano foi tão importante como agora em 2020, uma vez que este ano está sendo difícil para as pessoas e para as empresas".

Ainda segundo Dário, é através desses temas que a emissora pode passar para sua audiência energias positivas e também valorizar o quesito publicitário. "Atribuo essa importância igualmente para o lado comercial da emissora pois, se a rádio está neste clima das festas e 'decorada' com uma bela plástica, com certeza irá despertar o interesse dos anunciantes em divulgar suas empresas e seus produtos para impulsionar as vendas, fazendo com que  a emissora venha a faturar também".

Já para Gleyson Lage, da Gala Produções, este ano as emissoras de rádio terão uma oportunidade de usar as inserções como uma oportunidade de tranquilizar a sociedade. "Em todos os anos as rádios trabalham vinhetas ou temas de fim de ano e esses elementos são usados como uma referência a data. Neste ano as rádios terão uma oportunidade acima de tudo de usar essas inserções como um refresco para um ano tão difícil. Além de fazer uma embalagem artística diferente para a audiência é uma oportunidade de abrir um momento diferente para o mercado, mostrando o movimento no ar que o comércio precisa para voltar a caminhar de maneira segura. Neste ano, mais do que nunca, um bom imaging no fim do ano, vai significar faturamento".

Um artigo recente produzido por Felipe Barreto e veiculado pelo portal tudoradio.com trata sobre o papel do rádio no sentido de levar esperança às pessoas no decorrer deste ano atípico. Intitulado de "A esperança no ar pelas ondas do rádio", Barreto fala sobre a força e a importância que o rádio tem neste momento e também defende a antecipação por parte das emissoras das inserções voltadas ao fim de ano, movimento que vem sendo realizado no mercado.

Produtoras e agências apoiaram o mercado no começo da pandemia

No primeiro semestre deste ano, o tudoradio.com destacou o movimento feito por várias produtoras de áudio que se uniram para auxiliar o mercado de rádio durante a fase mais aguda da crise imposta pela pandemia do novo coronavírus. Houve um projeto que reuniu várias empresas do setor de áudio no desenvolvimento de tema com apoio ao isolamento social.

Também foi notado pelo mercado o movimento de agências e produtoras de áudio para oferecerem conteúdos especiais gratuitos destinados às rádios, na intenção de auxiliar a prestação de serviço à população e a oferta de programação para as emissoras, em um momento de dificuldade econômica. Agência RF, Super Audio, Talk Rádio, Taaqui.org, Sonoplay foram algumas das empresas que fizeram essa movimentação.

O humor, poderosa ferramenta de entretenimento, ainda mais em um momento difícil como foi o início da pandemia, também foi disponibilizado gratuitamente ao mercado pelas produtoras Multiplay e Galla Produções.

 

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24465-producoes-de-fim-de-ano-podem-gerar-onda-otimista-na-audiencia-neste-final-de-2020