Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021 @ 10:58

CBN faz alerta sobre informações falsas de cronograma de vacinação com crédito à emissora

São Paulo – Segundo emissora jornalística, texto falso traz a data prevista para o início da vacinação entre os grupos de risco e adultos e crianças

Publicidade

A CBN FM 90.5 de São Paulo fez um alerta em seu site sobre a veiculação de informações falsas creditadas a ela sobre o cronograma do Plano Estadual de Vacinação. Segundo a rádio, o texto inclui de forma incorreta adultos e crianças. O anúncio feito pelo governo estadual na semana passada trata apenas da aplicação de doses nos grupos prioritários

adstexto

De acordo com as informações da CBN, o texto falso traz a data prevista para o início da vacinação entre os grupos de risco, mas inclui também a previsão para a aplicação das doses em adultos de 60 anos ou menos e também em crianças. Em seu site, a CBN esclareceu que o anúncio feito pelo governo de São Paulo na quarta-feira (6), durante reunião com os prefeitos do Estado, abordou apenas as datas previstas para o início da aplicação da vacina entre os grupos prioritários.

São eles: profissionais da saúde, indígenas e quilombolas; e idosos de 60 anos ou mais. Segundo o cronograma do governo, no dia 25 de janeiro começam a ser vacinados trabalhadores da saúde, indígenas e quilombolas.

Veja também:
> Vacina contra a covid-19 é indicada como peça-chave para a retomada econômica da comunicação

Idosos de 75 anos ou mais começam a receber a vacina no dia oito de fevereiro. Aqueles entre 70 e 74 anos iniciam no dia 15 de fevereiro. Em 22 de fevereiro, começa a aplicação entre os que tem 65 a 69 anos. Por fim, no dia primeiro de março, está prevista a vacinação na população entre 60 e 64 anos.

Cada pessoa receberá duas doses da vacina, com intervalo de 21 dias entre cada aplicação. O governo não incluiu o restante da população neste anúncio feito na semana passada aos prefeitos. Outros anúncios feitos foram informações como a quantidade de pontos de vacinação, o horário de atendimento e a logística de distribuição de insumos e seringas.

Veja também:
> CBN Campinas inicia transmissões multiplataforma de sua grade local
> CBN anuncia contratação do jornalista Carlos Andreazza, que deve estrear em fevereiro

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24746-cbn-faz-alerta-sobre-informacoes-falsas-de-cronograma-de-vacinacao-com-credito-a-emissora