Quinta-Feira, 01 de Julho de 2021 @ 13:13

Jovem Pan FM passa a operar em nova frequência em Três Lagoas (MS) e estreia nesta sexta-feira em Blumenau (SC)

São Paulo – Rede vem sendo expandida com novas afiliadas também no interior de São Paulo

Publicidade

Atualizado - A Rede Jovem Pan FM, liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo, apresentou duas novidades nesta semana em dois estados. A afiliada da rede em Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, passou a operar em nova frequência e com maior abrangência no início da semana. Nesta sexta-feira (2), está prevista a estreia de mais uma afiliada da rede em Santa Catarina. As mudanças foram registradas no Mapa da Atualização do tudoradio.com.

adstexto

Desde o dia 29, a Jovem Pan FM 88.5 de Três Lagoas passou a operar em uma nova frequência. A afiliada iniciou suas transmissões em 104.5 FM e, com isso, ganhou promoção da classe C para a classe B1, aumentando também a sua abrangência na região. A transmissão da estação ocorre a partir de Castilho (SP), cidade vizinha à Três Lagoas.

A mudança entre o Oeste Paulista e a região de Três Lagoas aproxima duas afiliadas da Jovem Pan FM no dial FM regional: para quem se desloca vindo de Araçatuba (SP), acompanha a Jovem Pan FM 104.3 e, já na proximidade com Andradina, já capta a Jovem Pan FM 104.5 de Três Lagoas. As duas FMs são controladas pelo grupo SRC - Sistema Regional de Comunicação.

Situação semelhante também ocorre em outra área do oeste paulista, com a proximidade geográfica e no dial entre as afiliadas Jovem Pan FM 101.7 de Presidente Prudente e Jovem Pan FM 101.5 de Dracena.


Logotipo atualizado da Jovem Pan FM de Três Lagoas (MS)

Santa Catarina com mais uma afiliada da Jovem Pan FM

Outra novidade que a rede terá nesta semana é a chegada em Blumenau, aumentando sua presença em Santa Catarina. Está prevista para esta sexta-feira (2) a estreia da Jovem Pan FM 88.7 de Blumenau, rádio que vai ocupar a frequência que abrigava a programação da Nereu Ramos FM 88.7, emissora que é originada da migração AM-FM em Santa Catarina. A rádio iniciou as chamadas de expectativa na quinta-feira (24) da semana passada. 

A rede jovem/pop vai ocupar a frequência que abrigava a programação da tradicional Rádio Nereu Ramos. Com a mudança, os programas voltados ao jornalismo regional foram migrados para a Rádio Clube AM de Blumenau. Vale ressaltar que as duas emissoras fazem parte do Grupo A Força do Rádio, que busca, com estas mudanças, fazer um reposicionamento de grupo, na intenção de oferecer aos ouvintes novas opções e mais qualidade no conteúdo em seus segmentos.

Mês contou com outras estreias

No último mês, a Rede Jovem Pan FM contou com outras estreias. No dia 1º de junho, houve a estreia da Jovem Pan FM 88.5 de São Carlos, que ocupou o lugar da então Pop 88 FM. 

Ainda no início de junho, houve a estreia da Jovem Pan FM 95.9 de São João da Boa Vista, na região do Leste Paulista. A estação que figurou como afiliada à rede durante 19 anos. Inaugurada em 1996, a Jovem Pan FM de São João da Boa Vista era considerada uma das veteranas da marca no interior de São Paulo, tendo permanecido no canal até novembro de 2016, quando foi substituída pela Rede Aleluia.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25667-jovem-pan-fm-passa-a-operar-em-nova-frequencia-em-tres-lagoas-ms-e-estreia-nesta-sexta-feira-em-blumenau-sc